Polícia Civil participa da operação “Ágata 8” no município de Barcelos (AM)

17-05agataBarcelos, AM – Policiais Civis lotados na 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) participam da operação “Ágata 8” realizada pelas Forças Armadas, sob a coordenação do Ministério da Defesa e Comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), no município de Barcelos, distante 399 km de Manaus. A operação naquele município teve início na quinta-feira (15) e será encerrada amanhã, dia 17 de maio.

A operação é parte do Plano Estratégico de Fronteiras (PEF), criado por meio de decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff em junho de 2011 e visa reforçar a segurança das fronteiras do País durante a Copa do Mundo. Além do combate aos atos ilícitos, a “Ágata” contempla também Ações Cívico-Sociais (Acisos), que consistem em atividades como atendimento médico, odontológico e hospitalar nos locais onde concentram famílias carentes.

Em Barcelos estão sendo disponibilizados, além dos atendimentos médicos e odontológicos, serviços de manicure, vacinação, emissão de documentos de identidade, palestras educativas, entrega de brindes, dentre outras atividades. Dos representantes da Polícia Civil, participam da operação os Delegados Rudival Pereira e Ayslan Christennes, Titular e Adjunto, respectivamente, daquela unidade policial. Dois investigadores de Polícia e dois agentes do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) da instituição também integram a ação.

Durante a operação o Delegado Ayslan Christennes irá ministrar palestra sobre combate e prevenção às drogas. Ele ressalta a relevância do debate com a comunidade.

“A participação da Polícia Civil do Amazonas na operação “Ágata 8” é de fundamental importância na medida em que atua não só investigando os crimes já praticados, mas diretamente junto à comunidade, orientando e conscientizando a sociedade quanto aos efeitos devastadores resultantes do uso das drogas. A equipe de Policiais Civis de Barcelos está preparada para combater o tráfico de drogas e empenhada no dever institucional de orientar a população preventivamente quanto aos efeitos destrutivos das drogas no seio social”, declarou a autoridade policial.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.