Pleno do TCE julga 42 processos nesta terça-feira

Sede do TCE,AM ( foto Ana Claudia Jatahy)

 

Sede do TCE,AM ( foto Ana Claudia Jatahy)
Sede do TCE,AM ( foto Ana Claudia Jatahy)

Amazonas – O pleno do Tribunal do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aprecia, nesta terça-feira (7), a partir das 10h, 42 processos na 19ª pauta ordinária do ano de 2016. Entre os processos estão dez prestações de contas, duas tomadas de contas e 22 recursos, sendo dez de revisão.

Entre as prestações a serem julgadas estão a do ex-prefeito de Manaquiri, Jair Souto, referente ao ano de 2011; da prefeita de Benjamin Constant, Iracema Maia (do ano de 2014); e do presidente  presidente da Câmara Municipal de Uarini, Silvano Oliveira da Costa.

As contas da Câmara Municipal de Tapauá, no ano de 2010, que foram tomadas pelo TCE porque o gestor responsável não a encaminhou à Corte de Contas, também serão apreciadas pelo colegiado.

Na mesma sessão, por meio de um recurso de reconsideração, o ex-secretário de Produção Rual, Eronildo Braga Bezerra, tenta reverter decisão desfavorável tomada pelo colegiado no processo 1488/2009, pelo qual o gestor foi multado em R$ 380 mil.

O processo é fruto de uma representação  contra o Termo de Parceria nº 002/2008, firmado entre a Secretaria de Produção Rural e a Instituição Dignidade Para Todos, para recuperação das estradas vicinais do ramal do Pau-Rosa, na BR-174, e do ramal Águas Brancas 2. Na 19ª sessão do Pleno do TCE, realizada no plenário do órgão, serão apreciadas ainda seis representações.

Amazonianarede-Dcom-TCE/Elvis Chaves

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.