Cerimônia marca abertura dos Jogos Escolares do Amazonas de 2014

31-07fogookManaus – Na tarde desta quarta-feira (30) em uma cerimônia de gala, marcada por muita animação e interação dos estudantes realizada na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus, foi acesa a pira escolar que marca o início da 37ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas – o JEAs. Dois mil alunos estiveram presentes na abertura do evento que é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade (SEDUC).

Durante o discurso oficial de abertura, o secretário de esportes do Estado, Antônio Eduardo Ditzel, falou sobre a importância da competição. Segundo ele, é preciso ressaltar a mistura de valores que influenciam diretamente no caráter do aluno. “Teremos no mesmo espaço de tempo, a educação, o esporte, o espírito de equipe, a disciplina e o respeito. Essa mistura de sentimentos ajuda a forma o cidadão. Então, desejo aos nossos atletas, um excelente competição, boa disputas e que eles vivenciem tudo isso”, disse.

Ele afirmou ainda que esta edição poderá marcar a vida de alguns dos atletas como o início de sua trajetória esportiva. “Sem dúvida a competição revelará grandes talentos nos mais variados esportes e a receita para melhorar o deporto regional é seguir esse caminho que tem dado certo de investimentos no esporte e na educação”, concluiu.

A competição que acontece até o dia 9 de agosto na capital foi marcada por uma festa empolgada comandada pelo cerimonialista Klinger Araújo que empolgou os estudantes ao promover um concurso de dança comandado pela Orquestra do Bandeirão dançaram o melhor do samba, forró e o jazz.

Momento único

A responsável por carregar a tocha escolar até a o local pira, a aluna da rede pública estadual de ensino, Tácila Lopes da Silva, 12 anos. Que disputará a luta olímpica representando o colégio Rosina Ferreira, Alvorada I, zona centro-oeste de Manaus.

“Não pensei que fosse viver um momento tão importante. Esse é uma memória que vou levar para sempre. Mesmo se um dia não for profissional”, falou a lutadora

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Amazonas cinco mil atletas representantes de 34 cidades do interior do estado que disputam o índice de classificação para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que neste ano acontecerá na cidade de Londrina (PR) para os atletas de 12 a 14 anos em setembro e em João Pessoa (PB) para atletas de 15 a 17 anos em novembro.

Fonte: Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.