Botafogo pode ser campeão da Serie B, hoje

O "professor" Ricardo Gomes, com a mão na taça
O "professor" Ricardo Gomes, com a mão na taça
O “professor” Ricardo Gomes, com a mão na taça

Rio – O acesso já está na mão e falta agora só o título da Série B para cumprir a missão de 2015. Para que o caneco seja conquistado, o Botafogo precisa vencer hoje o Santa Cruz, às 17h30, no Nilton Santos, e contar com um tropeço do América-MG, que enfrenta o Paraná, em Curitiba, às 21h. Se tudo der certo, os alvinegros vão embalar uma volta olímpica no sábado à noite.

O clima promete ser de festa entre os torcedores, que ganharão o reforço de Loco Abreu, que marcará presença no estádio. No entanto, para Ricardo Gomes, o jogo preocupa. Ele terá que criar soluções para os prováveis quatro desfalques. Renan Fonseca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga, e Carleto, Daniel Carvalho e Neilton, com dores musculares, dificilmente entrarão em campo. Para compensar a ausência de alguns de seus principais jogadores, o comandante alvinegro conta com a força da arquibancada.

“O desgaste foi grande contra Criciúma e Luverdense e tenho duas dúvidas, com relação ao Daniel e ao Neilton. Estou preocupado. O apoio da torcida vai aumentar as nossas chances no jogo”, disse.

Quase 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é que o público beire os 34 mil torcedores, capacidade máxima liberada recentemente por laudo do Corpo de Bombeiros. Dessa forma, o recorde de público do Nilton Santos neste ano — 23.805 presentes contra o Paysandu — deve ser batido com facilidade.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.