Vasco vence o Remo em Belém e mantém invencibilidade

Jogadores do Vasco, comemoram o gol de Thales, em Belem, pela Copa do Brasil

 

Jogadores do Vasco, comemoram o gol de Thales, em Belem, pela Copa do Brasil
Jogadores do Vasco, comemoram o gol de Thales, em Belém, pela Copa do Brasil

Belém, PA- A caminhada invicta do Vasco da Gama, neste ano continua, apear de algumas dificuldades em campo, especialmente no ataque. Ontem a noite, no “Mangueirão” mais uma vez com a camisa do Vasco, Thalles saiu do banco e provou ter estrela. Na noite desta quarta-feira, diante do Remo, em Belém (PA), ele entrou na segunda parte da etapa final e fez o gol da vitória carioca por 1 a 0., jogo de esteia pela Copa do Brasil.

O resultado deu vantagem do empate ao Vasco para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, previsto para o próximo dia 27 no Rio de Janeiro. Já são 20 jogos de invencibilidade para o time de Jorginho.

Com as ausências de Rodrigo e Julio Cesar por conta de dores, Jorginho foi obrigado a mudar o esquema em que o Vasco estava acostumado a jogar. O treinador foi além: sacou Julio dos Santos e deixou Yago Pikachu como titular no meio de campo. O cenário apresentado pelos cariocas não foi o dos melhores, prejudicando o planejamento em campo.

O Remo, com o apoio de sua torcida, soube segurar o ímpeto do Vasco. E mais: deu trabalho ao goleiro Martin Silva em certas ocasiões. O arqueiro do time de Jorginho salvou em umas, mas bobeou em outras e deu sorte para não sofrer o gol. Como exemplo, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando dominou errado a  bola e cedeu escanteio ao adversário.

Fórmula de jogar

Para o segundo tempo, Marcelo Veiga e Jorginho, técnicos de Remo e Vasco, respectivamente, não mudaram a forma de jogar de suas equipes. Em um lance incomum da estreia, aos quatro minutos, a melhor chance de gol até o momento. Riascos achou Jorge Henrique livre na grande área, ele dominou cara a cara com o goleiro Fernando Henrique que fez grande defesa.

Aos sete e 11 minutos da etapa final, o Remo conseguiu responder com Chicão e Max Lelis, respectivamente, mas em ambas as oportunidades Martin Silva foi bem na defesa. Foi quando Jorginho assumiu a responsabilidade e começou a fazer alterações que mudou o rumo da partida, dando um gás que estava se mostrando mais do que necessário.

Na marca dos 27 minutos, Jorginho tirou Riascos, que não estava bem, e colocou Thalles. Mais uma vez, ele saiu do banco de reservas e resolveu a partida para o Vasco. Aos 40, Henrique desceu pela esquerda e cruzou com perfeição para ele, que estufou as redes sem dificuldades. Vitória suada, mas merecida. Agora, para o Vasco, é pensamento no domingo, decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense em Manaus.
Aazonianarede-Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.