Vasco tira o Flamengo da Copa do Brasil e entra nas quartas de final

Rafael Silva, o autor do gol que tirou o urubu da Copa do Brasil
Rafael Silva, o autor do gol que tirou o urubu da Copa do Brasil
Rafael Silva, o autor do gol que tirou o urubu da Copa do Brasil

Rio – Se a fase do Vasco não é boa no Campeonato Brasileiro, o mesmo não se pode dizer na Copa do Brasil. Apesar das limitações, a equipe superou um gol polêmico do Flamengo logo aos 5min de jogo, arrancou empate por 1 a 1 e se classificou para as quartas de final da competição. Rafael Silva marcou o gol decisivo, que culminou na eliminação do Rubro-negro.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco, por sua vez, recebe o Figueirense, no sábado, às 18h30, no Maracanã.

Fases do jogo

Primeiro tempo. O Flamengo iniciou o duelo de maneira avassaladora. Logo aos 5min jogou por terra a vantagem do rival com um gol polêmico. Após confusão, Jorge cruzou para a área, Madson tentou cortar e fez contra.

O problema é que na hora do cruzamento três jogadores do Rubro-negro estavam impedidos ? a dúvida é se participaram ou não do lance.

O auxiliar chegou a invalidar o gol, mas voltou atrás e correu para o meio de campo. O Vasco bem que tentou reagir, mas as únicas comemorações foram as saídas de Guerrero e Ederson, lesionados.

Segundo tempo. A partida seguiu equilibrada na etapa complementar, embora mais aberto. O Vasco se lançou ao ataque e quase empata o jogo – Paulo Victor operou um milagre. A partir desse lance, o Flamengo pressionou o rival, mas não conseguia levar perigo. O Cruzmaltino passou a usar os contra-ataques para responder. E o gol de empate saiu aos 36min, no primeiro toque de Rafael Silva, que acabara

foi mis um Vasco e Flamengo nervoso e pegado no Maracanã
foi mis um Vasco e Flamengo nervoso e pegado no Maracanã

VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG) Renda: R$ 2.749.380,00 Público: 45.408 pagantes / 49.367 presentes Cartões amarelos: Anderson Salles e Rafael Silva (Vasco); Márcio Araújo, Jorge, Emerson e Pará (Flamengo) Cartão vermelho: Pará (Flamengo) Gols: Madson (contra), aos 5min do primeiro tempo; Rafael Silva, aos 36min do segundo tempo

Vasco Martín Silva; Madson (Jean Patrick), Rodrigo, Anderson Sales e Christhiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Riascos (Thalles) Técnico: Jorginho

Flamengo Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Ederson (Marcelo Cirino) e Everton (Jonas); Emerson Sheik e Guerrero (Paulinho)

Melhores

Rafael Silva, VascoIluminado! O atacante entrou em campo aos 34min do segundo. Dois minutos depois, o jogador marcou de cabeça o gol do Vasco. Classificação garantida.

Paulo Victor, FlamengoO goleiro voltou ao Flamengo nesta quarta e mostrou o porquê de ser titular absoluto da posição. Realizou um verdadeiro milagre no segundo tempo.

Piores

Anderson Salles, VascoLento, teve muito trabalho com o ataque do Flamengo. Levou cartão amarelo logo no início e preocupou a torcida durante todo o jogo.

Pará, FlamengoLateral-direito foi expulso logo após o gol do Vasco por falta dura em Nenê. O cartão vermelho dificultou ainda mais a missão do Flamengo de tentar levar a decisão para os pênaltis.

Outros resultados da rodada de ontem

Cruzeiro 2 X 3 Palmeiras

Figueirense 2 X 1 A. Mineiro

Fluminense 2 X 1 Paysandu

Corinthians 2 – 3 Santos

Hoje, a rodada será encerrada com quatro jogos.

Amazonianarde-Uol esporte

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.