Vasco decide vaga na Copa do Brasil contra o América-RN

Vasco decide vaga na Copa do Brasil, na Arena das Dunas
Vasco decide vaga na Copa do Brasil, na Arena das Dunas
Vasco decide vaga na Copa do Brasil, na Arena das Dunas

Natal, RN – Podendo perder por até um gol para passar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o América-RN, na Arena das Dunas, sem muita pressão. Para o ataque, no entanto, o jogo é muito importante, especialmente pela ausência dos três principais nomes do setor ofensivo: Andrezinho e Herrera, poupados, e Dagoberto, suspenso por expulsão.

Sem eles, Emanuel Biancucchi, Riascos e Thalles devem ser os titulares. Único com característica de centroavante, Thalles é quem mais tem a provar para Celso Roth. O Vasco procura no mercado um jogador para a posição.

Desde que o treinador assumiu, Thalles entrou cinco vezes em campo, sempre como opção vinda do banco no segundo tempo. Os gols, no entanto, não saíram. A última vez que balançou a rede foi em 15 de abril, contra o Rio Branco-AC, também pela Copa do Brasil. Na temporada, foram 20 jogos e apenas quatro gols.

Gilberto no Rio

A Principal vítima do mau desempenho do setor no Brasileiro, Gilberto sequer viajou para Natal. Na terça-feira, o gerente de futebol vascaíno Paulo Angioni negou que este seja um indício da saída do jogador, emprestado pelo canadense Toronto FC, que disputa a MLS. Nos últimos dois jogos, quando o time conseguiu marcar cinco vezes, Gilberto não entrou em campo.

— Não é verdade que ele esteja de saída — garantiu Angioni. — Ele está em um processo de buscar a melhora física e técnica e ficou (no Rio) para treinar.

Contra o América-RN, em São Januário, Gilberto também não foi relacionado. Em Brasília, o jogador treinou finalizações no gramado antes da partida contra o São Paulo. A atividade é rara, costuma ser feita apenas por goleiros. Em entrevista, Roth afirmou que Gilberto vive mau momento técnico.

Se hoje terá desfalques, contra o Palmeiras, domingo, em São Januário, o Vasco pode ter um retorno importante. A expectativa é que o goleiro uruguaio Martín Silva, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, esteja em campo. Ele não joga desde 31 de maio.

América-RN: Busatto, Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cléber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Marcelo (Adriano Pardal) e Max.

Vasco: Jordi, Madson, Aislan, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles, Guiñazú, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Riascos e Thalles.

Amazonianarede-O Globo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.