Trio é preso durante operação deflagrada na zona Leste

Trio é prezo na zona Leste
Trio é prezo na zona Leste
Trio é prezo na zona Leste

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas deflagrou na manhã desta quinta-feira, 30, por volta das 6h, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, a operação Comunidade Segura, que resultou nas prisões de Ebson Lima Mar, 24, conhecido como ”Chupa”; André Vicente de Ramires Nascimento, 21, o “Dedé”; e Abraão Lopes de Freitas, 24, investigados por tráfico de drogas naquela área da cidade.

A ação foi deflagrada por policiais civis lotados na 3ª Seccional Leste e 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação dos delegados titulares das respectivas unidades policiais, Pablo Geovanni e Marcos Paulo Graciano. Durante a operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos no dia 24 deste mês, pelo juiz João Marcelo Nogueira Moyses, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

De acordo com os policiais, as investigações em torno do caso foram iniciadas há um mês, após o recebimento de denúncias, informando que os três comercializavam entorpecentes no bairro. Ebson foi preso na residência dele, localizada na Travessa Colomita, bairro Coroado 1,  zona Leste da capital.

Com ele foram encontradas 140 trouxinhas de oxi, 100g de oxi em pedra, 18 trouxinhas e 150g de cocaína, alem de material para embalo da droga, uma balança de precisão, um colete balístico e R$ 620 em espécie.

Na casa de André, situada na Rua Cinco de Junho, bairro Coroado 2, Zona Leste, foi apreendida uma porção de 15 g de maconha e material para embalo do produto ilícito. Segundo o delegado Marcos Paulo Graciano, a ação foi realizada com objetivo de desarticular o tráfico doméstico no local.

“A operação foi bem sucedida graças ao apoio da comunidade, que confia no trabalho da Polícia Civil e nos ajudou denunciando os infratores que atuavam naquela área”, disse.

Abraão estava em casa, localizada na Rua São João, Coroado 3,  zona Leste de Manaus, quando foi abordado. Com ele foram encontradas sete munições de revólver calibre 32.

Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso permitido e liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 800, arbitrada pela autoridade policial, já que se trata de um crime afiançável.

Ao término dos procedimentos cabíveis, Ebson e André foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficarão à disposição da Justiça.

Amazonianarede-assessoreia DGP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.