T5 Jamaica é o grande campeão do Peladão 2015

O embate em campo
O embate em campo
O embate em campo

Manaus – Ficou com o T5 Jamaica da Compensa o título de campeão do Peladão Brahma 2014. Depois de perder o primeiro tempo por 2 a 0 para o Amigos da Cidade Nova, o time da zona Oeste de Manaus cavou um empate heróico na etapa complementar, levando a decisão para pênaltis e vencendo por 3 a 2. Realizada na Colina, no bairro São Raimundo, a partida foi acompanhada por 10 mil pessoas, lotação máxima do estádio

Melhor tecnicamente, o Amigos da Cidade Nova só precisou de dois minutos de jogo para abrir o placar com Pirulito, de cabeça. Aos 9 minutos, o camisa 9, Nenca, ampliou o placar para o time da zona Norte. Antes do primeiro tempo acabar, por indisciplina, dois jogadores do Amigos da Cidade Nova e um do T5 Jamaica foram expulsos.

Aproveitar vantagem

Na volta para o segundo tempo, o técnico do T5 Jamaica, Almeci Lucas, pediu para seus comandados aproveitarem a vantagem de um homem a mais e pressionar o adversário. O treinador também decidiu colocar no jogo o ponta esquerda Rodrigo, que viria a ser o destaque da partida.

Na pressão, aos 12 minutos, Rodrigo mostrou porque merecia entrar no jogo e diminuiu a vantagem do Amigos da Cidade Nova marcando o gol em um chute cruzado pela esquerda. Empolgados com a força da torcida, o time da Compensa insistiu no ataque.

Do lado do Amigos da Cidade Nova, o técnico Carlos Prata pediu para o time jogar por uma bola para liquidar a partida. A chance apareceu aos oito minutos nos pés do lateral direito Miag. Sozinho, ele desperdiçou a oportunidade de marcar o terceiro gol e acabar com qualquer chance de reação do T5.

Após a pressão inicial no segundo tempo, o T5 cansou um pouco, mas o Amigos da Cidade Nova também não demonstrou muita vontade de buscar o gol. Faltando três minutos para acabar a partida, Rodrigo, mais uma vez, recebeu a bola dentro da grande área, deu um lindo chapéu no marcador e estufou a rede. Final: 2 a 2 e decisão nos pênaltis.

Com o apoio da torcida que era maioria na Colina, os batedores do T5 (Luciano, Handreo e Anthony) não desperdiçaram suas cobranças. Enquanto pelo Amigos da Cidade Nova, Buda e Nixon marcaram, mas Emerson não conseguiu passar pelo goleiro Xanxa, que defendeu o chute no canto esquerdo.

Fim: 3 a 2 nos pênaltis para o time da zona Oeste e festa no Peladão. “Tirei esse gol da cartola e dedico o título a essa torcida maravilhosa que não podia sair daqui sem ver nosso time ser campeão”, festejou Rodrigo, o craque da partida.

Show da torcida

O coordenador do Peladão Brahma, Arnaldo Santos, disse que mais uma vez o campeonato mostrou sua popularidade. “Eu sabia que esse estádio iria está lotado, porque já tínhamos visto isso na semifinal.

O que é mais sensacional é que amanhã (hoje) é um dia de trabalho, hoje (ontem) tinha jogos importantes passando na televisão, e o público não quis nem saber e veio prestigiar a final do Peladão”, afirmou o coordenador.

Essa foi a 42º edição do Peladão. Para o coordenador do torneio, o projeto criado pelo fundador do jornal A CRÍTICA, Umberto Calderaro Filho, ainda tem fôlego para muitas décadas. “O Peladão, com certeza, ainda tem muitas décadas, porque ainda tem muito que atingir”, disse Arnaldo.

O gerente comercial da Brahma, patrocinadora oficial do Peladão em 2014, Heitor Guimarães, declarou ter sido surpreendido pela competição, e adiantou que a parceria  com A CRÍTICA vai se repetir. “Fiquei surpreso com a adesão do público e a representatividade que a Brahma pode ter dentro desse evento. Nós da Brahma estamos muito felizes e tem mais alguns anos de Peladão pela frente”, declarou.

Amazonianarede-Acritica.com/Lucio Pinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.