Suspeito por estuprar e matar mulher em Apuí é preso pela PC de Humaitá

O suspeito preso em Humaitá e Josias dos Santos (foto)
O suspeito preso em Humaitá e Josias dos Santos (foto)
O suspeito preso em Humaitá e Josias dos Santos (foto)

Humaitá, AM – Joazio dos Santos Pereira, de 18 anos, foi preso, na madrugada desta terça-feira (8), por policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus. Acusado de estupro seguido de morte, Joazio foi preso por volta das 3h30, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara Única de Apuí. Ele é investigado pelo estupro seguido de morte de uma mulher de 40 anos, na noite do último domingo (6).

De acordo com o delegado titular de Humaitá, Marcus Rezende, na noite de ontem (7), o delegado Francisco Rocha, titular da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, o teria comunicado sobre o crime e informou que apesar de ainda não existir uma linha de investigação, Joazio e parentes dele estavam indo embora para Porto Velho (RO), sem qualquer motivo aparente.

“Fui até a balsa aguardar o ônibus que vinha de Apuí e o acompanhei até a rodoviária. Lá, abordamos a família, que foi conduzida à DEP. Em depoimento, a mãe de Joazio confessou que o filho tinha cometido o crime e, por conta disso, eles haviam decidido deixar a cidade. Em depoimento, o rapaz também confirmou o estupro”, relatou o delegado Marcus Rezende.

Segundo o delegado Marcus Rezende informou, na noite do crime, Joazio e a vítima teriam se conhecido melhor em uma festa de rodeio que acontecia em Apuí. Após o evento, eles foram para a casa da vítima. Após estuprar a vítima, o rapaz ainda a esfaqueou e depois ateou fogo na casa dela.

Ao término dos procedimentos na unidade policial, o infrator será encaminhado à sede do município de Apuí, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça.

Amaznianarede-PC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.