“Eu me mantenho treinando sempre, lógico que gostaria de parar no auge. Como tenho intenção de lutar mais cinco anos, é uma coisa que fica muito vaga. Não é um fato. Tenho que continuar treinando focado. Não é uma coisa que muitos conseguem fazer. É muito difícil falar que vou me manter campeão nos cinco anos que pretendo me manter lutando”, afirmou Anderson Silva, 37 anos, ao tentar prever se conseguiria abandonar o esporte no auge.
Encantado com mais uma atuação de gala de Anderson Silva, o chefão do UFC Dana White ficou muito feliz em saber dos planos do seu maior lutador. “Mais cinco anos com ele seriam ótimos. Eu gostaria que ele tivesse 27 anos. Aí teríamos um universo de possibilidades. Mas cinco anos está bom. Tomara que ele esteja certo”, disse White.
Anderson tem contrato para fazer mais duas lutas no UFC. Dana White até já pensava que o acordo corria risco de não ser renovado. Mas com a afirmação do lutador, pretende renegociar. O brasileiro pretende que uma dessas próximas duas lutas seja contra Georges St. Pierre de qualquer maneira, mesmo que o canadense ainda coloque seu título dos meio médios à prova diante de Carlos Condit no UFC 154, em Montreal, no dia 17 de novembro.
“Independente da luta dele contra o Condit, nossa luta é algo que muitos cogitam. E melhor ele que Jon Jones. Ele é menor e eu vou apanhar menos”, brincou o brasileiro.
De olho na tentativa de convecer Anderson a lutar com o campeão dos pesos meio-médios Jon Jones, Dana White desconversa. “St. Pierre contra Anderson é só uma luta de sonhos. Nunca parei para conversar com St. Pierre sobre essa luta. Temos que ver o que acontece. Ele ainda tem uma luta com Condit antes”, ponderou.