SPF promove reuniões em bairros para tratar da regularização fundiária em Manaus

As reuniões serão realizadas neste mês com 2.650 famílias
As reuniões serão realizadas neste mês com 2.650 famílias
As reuniões serão realizadas neste mês com 2.650 famílias

MANAUS – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), irá realizar neste mês de novembro, reuniões com as 2.650 famílias que serão beneficiadas na ação de regularização fundiária 2016 na área urbana de Manaus. “Vamos promover a regularização fundiária em parte dos bairros Redenção e Armando Mendes para entregar aos moradores os títulos definitivos de seus imóveis”, afirmou o secretário de Estado de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes.

A primeira reunião será na próxima terça-feira, dia 8 de novembro, com moradores do bairro Redenção, que fica na zona Centro-Oeste de Manaus. A reunião ocorrerá às 19h30, na Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo, no conjunto Hileia 1. Na Redenção, que já teve parte de sua área regularizada, serão beneficiadas 2.300 famílias.

A outra reunião será realizada com 350 moradores do bairro Armando Mendes, na zona Leste, no dia 16 de novembro. A reunião será às 19h30, na Escola Estadual Maria Madalena Santana de Lima, localizada na rua J, no bairro mesmo.

A regularização fundiária garante ao cidadão a figura jurídica de proprietário do imóvel; valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal.

Interior – A SPF também está realizando ações de regularização fundiária nos municípios de Coari, gleba do Espírito Santo, e Codajás, gleba Lago do Miuá, com um total de  1.000 títulos definitivos rurais. A previsão de conclusão dos trabalhos é no início de 2017. Coari fica a 363 quilômetros de Manaus, e Codajás fica a 240 quilômetros da capital.

amazonianarede-secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.