Site do MEC permanece instável e torna muito lenta a inscrição no Sisu 

Site do MEC permanece instável e torna muito lenta a inscrição no Sisu 

Os estudantes que tentaram entrar no sistema na manhã desta quinta (24) continuaram com dificuldades

Brasil  – Os candidatos de todo o Brasil que tentaram acessar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na manhã desta quinta-feira (23) continuaram tendo dificuldades. O site está instável desde a terça (22), quando foram abertas as inscrições para que os estudantes pudessem incluir sua nota do Enem e tentar uma vaga em instituições públicas de ensino do país.

O Sisu 2019 segue aberto para inscrições até esta sexta-feira (25). Através dele, os candidatos podem escolher duas opções de curso que pretendem estudar, e dentro do sistema, acompanhar a sua posição na lista em meio às vagas disponíveis.

Para esse ano, o Ministério da Educação (MEC) trouxe uma novidade quanto às notas de corte: elas estão sendo divulgadas em quatro horários diferentes. Tomando como base o horário de Brasília, a divulgação acontece às 7h, às 12h, às 17h e às 20h.

MEC esclarece instabilidade

O MEC emitiu um comunicado na noite dessa quarta-feira esclarecendo mais uma vez a instabilidade no Sisu. Segundo o ministério, o site registrou até as 20h 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições, considerando as duas opções de curso.

“Durante o dia, em alguns momentos, foi registrada a lentidão do sistema em razão do enorme volume de acessos, que chegaram a 500 mil simultâneos. Na terça-feira (22), os acessos simultâneos chegaram ao pico de 350 mil.

A recomendação da área  técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados”, finaliza a nota.

Amazoninarede-T5

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.