Sejel estabelece novos critérios para emissão de passagens à atletas 

Sejel estabelece novos critérios para emissão de passagens  

Portaria publicada no Diário Oficial do Amazonas nesta segunda estabelece novos critérios para emissão de passagens, entre eles, estar em dia com a Sejel

Manaus, AM – Foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, uma portaria da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) que estabelece novos critérios para a emissão de passagens aéreas, terrestres e fluviais. De acordo com as normas especificadas no documento, as federações que estiverem inadimplentes quanto à prestação de contas de passagens não poderão ser contempladas.

Segundo dados divulgados pela secretaria, que passou a ter uma nova gestão no início de outubro, a administração anterior da Sejel gastou, até setembro deste anos, aproximadamente R$ 5 milhões com pagamentos referentes a emissão de passagens, o que representa mais de quatro vezes o orçamento previsto para o ano, que é de R$ 1,2 milhão, senod que a maioria dos beneficiados não prestou contas.

Formulário

O novo procedimento estabelece que as solicitações de passagens para técnicos, equipes, paratletas e atletas amazonenses federados, em condições de representar o Amazonas em competições esportivas nacionais e internacionais, deverão ser feitas por meio de formulário disponível no site www.amazonasesporte.am.gov.br.

O documento deverá ser protocolado com o mínimo 30 dias, em caso de disputas nacionais, e com antecedência de 45 dias para torneios internacionais. Caso contrário, deverá haver justificativa escrita e assinada pelo presidente da federação da modalidade específica.

No formulário será necessário informar o nome do evento, data, local e o horário do início e do encerramento da competição, além da indicação de datas e horários para a viagem. Os mesmos serão utilizados como parâmetros para a reserva do bilhete de passagem.

Mas, a portaria ressalta que os horários das passagens serão escolhidos observando a legislação e os dados informados no campo “outras informações” da proposta de concessão de diárias e passagens. Portanto, horários somente poderão ser sugeridos para que atendam a necessidade do trabalho.

Cada modalidade também deve informar ainda a categoria, a faixa etária, o peso, a colocação e outras informações relevantes das competições que os atletas já disputaram. Todos os critérios obrigatórios para fazer a solicitação, estão na portaria disponível no link (http://www.amazonasesporte.am.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/Portaria-Passagens-Ae%CC%81reas-Terrestres-e-Fluviais.pdf).

Amazoninarede-Ge

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.