Seedorf é denunciado e pode pegar até 12 jogos

Amazonianarede – Lancenet

Rio – O holandês Seedorf já negou que tenha ofendido o árbitro Philip Bennett, na partida do Botafogo contra o Madureira pelo Campeonato Estadual, mas o TJD-RJ denunciou o meia nesta quinta-feira nos artigos 243-F e 258, e o jogador pode ser suspenso por até 12 jogos.

Abel Braga, técnico do Fluminense, também foi denunciado e pode pegar seis partidas de suspensão. A datas dos julgamentos ainda vai ser divulgada.

No caso de Seedorf, o primeiro artigo fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. A pena mínima é de quatro jogos, podendo chegar a seis, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

O artigo 258 fala em “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva”. A previsão é seis jogos de gancho, caso seja considerado culpado.

Em relação ao técnico do Fluminense, a acusação é em relação ao jogo contra o Duque de Caxias, também pelo Estadual. Ele teria questionado ao árbitro Grazianni Maciel da Rocha se ele estava de “sacanagem”. O treinador, porém, foi enquadrado apenas no artigo 258. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.