Seduc abre processo seletivo para estagiários de várias áreas

Seduc, AM, abre processo seletivo para várias áreas
Seduc, AM, abre processo seletivo para várias áreas
Seduc, AM, abre processo seletivo para várias áreas

Amazonas – A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) anunciou, nesta quinta-feira (18), a abertura das inscrições do processo seletivo para a contratação de estagiários em nível superior. Serão oferecidas vagas para estudantes de nível superior em várias áreas. Os selecionados deverão atuar em unidades do órgão em Manaus e em 25 municípios do interior.

Para os candidatos aprovados no processo seletivo será oferecida bolsa auxílio mensal no valor de R$ 512,00, somada ao auxílio transporte, no valor de R$ 132,00.

De acordo com a Seduc, as inscrições de estagiários na capital poderão ser efetuadas gratuitamente até às 23h50 (horário local) do dia 29 de junho, pelo site do CEAT. Para o interior, o candidato interessado deverá acessar o site do IEL.

Para concorrer às vagas os candidatos devem estar matriculados a partir do 5º período no primeiro semestre letivo de 2015; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 (trinta) horas semanais; não receber simultaneamente bolsas de outros programas financiados pelo governo estadual, municipal ou federal e possuir média geral (coeficiente) que o aprove nos períodos de estudo, considerando a média da instituição de Ensino Superior que esteja matriculado.

Vagas

Na capital, serão selecionados estudantes de nível superior nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Designer, Direito, Engenharias da Computação, Elétrica, Mecânica e Civil, Estatística, Letras, Licenciaturas, Normal Superior, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Processamento de Dados, Serviço Social e Sistema de Informação.

No interior, são ofertadas vagas apenas para os cursos de Letras (Língua Portuguesa) e Matemática, nos municípios: Alvarães, Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Boca do Acre, Borba, Careiro Castanho, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Manicoré Parintins, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Iça, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins e Urucará.

O processo seletivo na capital será realizado pela Seduc em parceria com o Centro de Estudos Avançados e Treinamentos (CEAT), e no interior com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Provas

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, após a inscrição o candidato responderá a uma avaliação on-line, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática. A segunda etapa será feita por meio de entrevistas, mediante convocação, conforme a necessidade do órgão.

Para maiores informações sobre o processo seletivo, a Seduc disponibilizou o telefone de contato: (92) 3614-2267 (Programa de Estágio).

Amazonianarede-Assessoria Seduc

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.