Seccional Leste prende duas pessoas por tráfico de drogas e estupro

Presos por trafico de drogas e estupro
Presos por trafico de drogas e estupro
Presos por trafico de drogas e estupro

Amazonas – Duas pessoas foram presas e 71 trouxinhas de substância entorpecente foram apreendidas na manhã desta quarta-feira, 22, na ação deflagrada pela 3ª Seccional Leste. A ação foi realizada com o intuito de combater a criminalidade nos bairros da zona leste da capital e foi coordenada pelo delegado titular da 3ª Seccional Leste, Pablo Geovanni.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pelo juiz Luiz Carlos Valois Coelho, do plantão criminal. Euda da Silva e Silva, 40, foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas e Jean Cartegiane Correia Jaty, 36, pelo crime de estupro.

Euda foi presa em flagrante na casa onde morava, na rua Marechal Rondon, bairro Zumbi dos Palmares. Com ela foram apreendidas 71 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de cocaína em pó e R$ 390 em espécie.

De acordo com o titular da 3ª Seccional Leste, ela estava sendo investigada pela equipe do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) há cerca de um mês, após denúncia anônima informando a comercialização de entorpecente na casa dela.

Jean foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva na casa onde morava na rua Santa Lúcia, antiga Santa Rita, no bairro Cidade de Deus, zona norte. Conforme os policiais, ele é o autor de dois estupros. O primeiro foi cometido no dia 1º de janeiro deste ano e teve como vítima uma mulher de 38 anos. O outro foi cometido no último dia 13 de junho, sendo a vítima uma dona de casa de 43 anos.

O delegado Pablo Geovanni informou detalhes das investigações realizadas pelas equipes do 25º e 30º DIP. “Hoje realizamos essa ação e obtivemos um resultado satisfatório. Prendemos a Euda que vendia drogas no bairro Zumbi dos Palmares e arrecadava cerca de R$ 2,5 mil por semana para outra pessoa. As equipes do 25º DIP já identificaram o fornecedor da mulher e irão continuar as investigações para tentar prendê-lo”, declarou o coordenador da ação.

“O Jean é autor de dois estupros, ambos ocorridos na 1ª etapa do bairro Cidade de Deus, que é de circunscrição do 30º DIP. Ele foi reconhecido pelas vítimas que comunicaram ao delegado titular daquela unidade policial, que juntamente com sua equipe, realizou a prisão do homem” disse Geovanni.

Euda foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, na 3ª Seccional Leste. Ao término dos procedimentos cabíveis, ela será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). Jean será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

A 3ª Seccional Leste é a unidade que abrange mais DIPs na cidade. São oitos delegacias no total (4º; 9º; 11º; 14º; 25º; 28º; 29º; 30º DIP).

Amazonianarede-Ascom, PC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.