Sábado o “Dia D” da limpeza do MIndu, 3,9 toneladas de resíduos foram retiradas das margens é águas do igarapé

Sábado o “Dia D” da limpeza do MIndu, 3,9 toneladas de resíduos foram retiradas das margens é águas do igarapé

A ação reuniu cerca de 500 pessoas na manhã deste sábado (27).

Manaus, AM – Um total de 3,9 toneladas de resíduos foi coletado neste sábado (27), durante a atividade do Dia ‘D’ para retirar resíduos sólidos nas margens do Igarapé do Mindu, no trecho do curso d’água que corta o Parque Municipal do Mindu, no Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

A ação, coordenada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp), reuniu aproximadamente 500 pessoas, que ajudaram no trabalho de retirada dos resíduos das margens do igarapé.

No total, 22 sacolas, cada uma com capacidade para 180 quilos, ficaram lotadas dos mais diferentes tipos de resíduos.

O gestor do Parque do Mindu, José Feitoza, explica que o Dia D é resultado de um trabalho de sensibilização feito dentro e fora do parque ao longo do ano. Nas edições anteriores, foram retiradas, em média, 8 toneladas de resíduos das margens do igarapé do Mindu.

“Este ano, tivemos um quantitativo inferior ao normalmente registrado, o que para nós é bastante positivo”, afirmou o gestor.

Nas margens do igarapé, ainda foi possível encontrar resíduos como aparelhos de TV, colchões, pneus e garrafas pet.

A iniciativa da prefeitura conta com a parceria da Keihin Tecnologia do Brasil, multinacional japonesa, com sede no Distrito Industrial.

O evento contou com o apoio de outros parceiros como as instituições de ensino que realizam atividades acadêmicas no Parque do Mindu e a associação de catadores responsável pela gestão do Posto de Entrega Voluntária (PEV), instalado no parque.

Amazoninarede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.