Restrição no trânsito para veículos pesados começa a valer em 3 vias da cidade

Novas regras para o transito em Manaus, começam a valer a partir de hoje
Novas regras para o transito em Manaus, começam a valer a partir de hoje
Novas regras para o transito em Manaus, começam a valer a partir de hoje

Manaus – A restrição de circulação de veículos pesados começou a vigorar a partir desta segunda-feira (20) em três vias de Manaus. A medida passa a valer nas avenidas Umberto Calderaro (antiga Rua Paraíba); Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) e Maceió, corredores viários da Zona Centro-Sul da cidade. A desobediência às novas regras vai resultar em multa.

A fiscalização ocorre após uma campanha de orientação para condutores informando os horários para a circulação de caminhões e tratores nessas vias.

Segundo a Prefeitura, restrição tem o objetivo de disciplinar a circulação de veículos de transporte de carga e tratores no âmbito da circunscrição municipal.

Os condutores flagrados desrespeitando a regra pagarão multas de R$ 127,69 e perderão até cinco pontos na carteira de habilitação.

Zonas de restrição

As zonas de restrição de circulação de veículos pesados são implantadas de forma gradual, com períodos de adaptação para não prejudicar o abastecimento da cidade (indústria, comércio e serviços). Além das três novas vias com restrição, a Prefeitura de Manaus já publicou portarias criando as áreas de restrição no centro da cidade (em 2013) e nas avenidas Constantino Nery e na av. Djalma Batista (em 2014).

Vias

  1. UMBERTO CALDERARO (antiga Rua Paraíba entre a Av.Marciano Armond (Belém) e a Av. Efigênio Sales)

Até 8 toneladas: livre circulação em qualquer horário. De 8 a 16 toneladas: proibido de circular no horário de 17 às 20 horas. Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

  1. MARIO YPIRANGA MONTEIRO (antiga Rua Recife/entre a   Av. Efigênio Sales e  Av. Álvaro Botelho Maia)

Até 8 toneladas: livre circulação em qualquer horário. De 8 a 16 toneladas: proibido circular no horário de 6 às 9 horas da manhã. Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

  1. MACEIÓ (entre Av. Efigênio Sales e  Av. Álvaro Botelho Maia) Até 16 toneladas: Livre circulação em qualquer horário Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

Amaszonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.