Procissão da Virgem de Fátima reuniu milhares de fies em Manaus

Procissão de N.. S. de Fátima, no começo da noite em Manaus, reuniu milhares de fiés

 

Procissão de N.. S. de Fátima, no começo da noite em Manaus, reuniu milhares de fiés
Procissão de N.. S. de Fátima, no começo da noite em Manaus, reuniu milhares de fiés

Manaus, AM – Nossa Senhora de Fátima, a santa portuguesa, tem milhares de devotos no Amazonas e ontem, 13 de maio, dedicado a santa milagrosa, aproximadamente 10 mil fiéis, segundo estimativa da Polícia Militar, acompanham a procissão de Nossa Senhora de Fátima,  na noite desta sexta-feira (13),  em Manaus.

Os católicos  saíram às 19h, da igreja de São Sebastião , na rua 10 de Julho, no Centro,  onde percorrem pelas adjacências . O evento acontece em comemoração aos 99 anos da aparição da Santa.

Este ano, a imagem foi levada a Igreja de São Sebastião, pela manhã, no centro histórico e Manaus, de onde no inicio da noite sal a procissão com destino ao Santuário de Fátima, no  tradicional bairro da Praça 14 de Janeiro, onde a fé e mistura com o profano, considerando a qa quadra da Escola de Samba “Vitória Régia, está  situada quase ao lado da Igreja. Mas os dois importantes seguimentos do bairro caminham  em harmonia.

A imagem  está em Manaus e é umas das 13 que estão espalhadas pelo Brasil e vieram diretamente de Portugal.  No último dia 5 deste mês, a imagem chegou a capital e foi recebida pelos fiéis no aeroportointernacional Eduardo Gomes.

A caminhada segue pela rua 10 de Julho,  depois segue pela  avenida Getúlio Vargas,sentido bairro , até à avenida Tarumã.  Nesta via, a imagem peregrina vai até seu destino final,  no Santuário que leva seu nome,  localizado no bairro Praça 14.  Lá irá ficar até amanhã, quando retorna para Portugal.  Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Ciom) fazem a segurança no local.

Amaazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.