Presos da Delegacia de São Sebastião do Uatumã (AM) recebem atendimento de defensores públicos

São Sebastião do Uatumã apresenta baixo índice de crimes
São Sebastião do Uatumã apresenta baixo índice de crimes

Com a finalidade de promover a justiça e cidadania aos presos do município de São Sebastião do Uatumã, distante a 247 quilômetros de Manaus, a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegada Titular da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade, Déborah Barreiros, firmou parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE/AM). Durante uma semana, dois defensores públicos avaliaram os processos dos presos da unidade policial, especialmente daqueles que não possuem advogados.

O atendimento iniciou na última segunda-feira (28), e foi concluído nesta sexta-feira (1º). Segundo Déborah Barreiros, cerca de 28 detentos foram beneficiados com a visita dos defensores. “Solicitei a presença dos defensores públicos para que os presos tenham direito à Justiça, pois muitos deles não possuem recursos para contratar um advogado. Então, esta é uma maneira que encontramos para dar celeridade aos processos”, ressaltou a autoridade policial.

Ainda de acordo com a delegada, de modo geral, São Sebastião do Uatumã apresenta baixo índice de crimes, a maioria dos delitos estão relacionados ao tráfico de drogas, violência contra a mulher e injúria.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, informam que o município é considerado pequeno, com cerca de 12 mil habitantes. Em busca de aprimorar os serviços prestados à população, a Polícia Civil tem fortalecido a parceria com a comunidade por meio de aconselhamento educativo constante.

“Quando chegam os casos na delegacia, principalmente aqueles que envolvem brigas entre familiares, nós buscamos usar o diálogo para resolver a situação. Isso nos aproxima da comunidade e fortalece a confiança dela no trabalho da polícia,” destacou Déborah Barreiros.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.