Preso foragido da Justiça que integrava quadrilha envolvida em roubos na capital

Foragido que praticava assaltas a residencias em Manaus, volta pra cadeia

 

Foragido que praticava assaltas a residencias em Manaus, volta pra cadeia
Foragido que praticava assaltas a residencias em Manaus, volta pra cadeia

Manaus, AM — A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu nesta terça-feira, dia 21, por volta das 16h, Bruno Medeiros Pimentel, 27, conhecido como “Arroz”, integrante de uma quadrilha que praticava roubos a casas na capital.

De acordo com o delegado titular da Derfd, Adriano Felix, o infrator foi preso pelos policiais civis da especializada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido no dia 15 de outubro de 2015, pela juíza da 5ª Vara Criminal, Andrea Jane Silva de Medeiros. Bruno foi interceptado em via pública, na invasão Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Bruno estava foragido deste o dia 8 de outubro de 2015, quando participou de um roubo a uma residência localizada na rua Urariá, primeira etapa do bairro São José, zona leste. Na época do delito, Bruno, Wanderlan da Silva de Araújo, 22; Jander Rocha de Souza, 37, chamado de “Porquinho”, e uma adolescente de 16 anos entraram no imóvel e roubaram televisores, câmeras fotográficas, filmadoras, celulares, relógios e joias.

“Eles ainda arrombaram um cofre e levaram US$ 11 mil e R$ 1.115,00 em espécie. No momento em que deixavam o local os infratores foram interceptados pela equipe da Derfd, mas Bruno conseguiu escapar. Já estávamos investigando eles há um mês, quando pelo menos três casas foram invadidas pelo bando. Eles pesquisavam a rotina das vítimas para saber se guardavam dinheiro e objetos de valor e esperavam o momento oportuno para cometer o crime”, explicou Adriano Felix.

O titular da Derfd disse, ainda, que a adolescente apreendida durante a ação seria a líder do grupo e arquitetava os crimes. Bruno, na época, conseguiu fugir no veículo usado pela quadrilha. “Ele foi o último integrante da quadrilha a ser preso. Esperamos que isto traga maior tranquilidade para a população”, argumentou Felix.

A autoridade policial ressaltou que foi por meio das investigações de um dos roubos em que o infrator participou, ocorrido no bairro São Jorge, zona Oeste da cidade, que os policiais civis conseguiram identificar e localizar Bruno. A equipe da Derfd está empenhada em descobrir se “Arroz” praticou outros crimes no período em que estava sendo procurado pela polícia.

Bruno foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Amazonianarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.