Preso comerciante envolvido em homicídio em 2013 no bairro Santa Etelvina

O crime, do qual o comerciante é suspeito, ocorreu em 2013
O crime, do qual o comerciante é suspeito, ocorreu em 2013

Manaus, AM – Foi apresentado na manhã desta quarta-feira, dia 13, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, zona centro-oeste, o comerciante Antônio Edcarlos de Oliveira, 42, o “Carlão”, envolvido no homicídio de Francisco Guedes Benevides. O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2013, na rua Acaiaca, bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade. A vítima tinha 28 anos, na época.

De acordo com o delegado titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra, o homem foi preso pela equipe de investigação da unidade policial no final da tarde de ontem, dia 12, por volta das 17h30, em um bar localizado na avenida Mulateiro, no bairro Santa Etelvina.

Mafra ressaltou que a captura do indivíduo ocorreu  em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

Conforme o delegado Jander Mafra, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre Francisco e Antônio, ocorrido meses antes do homicídio. Francisco, que era usuário de drogas, teria agredido Antônio com um gargalo de garrafa. Testemunhas confirmaram que após o conflito Antônio teria encomendado a morte da vítima e chegou a oferecer pagamento em dinheiro para que pessoas próximas a ele cometessem o delito.

“No dia do crime, Alessandro Pereira da Silva, conhecido “Piá”; Alan da Silva Almeida, chamado de “Bóris”; Handerson Queiroz da Silva, o “Curió”; além de um adolescente identificado como “Bodó” conduziram Francisco até o local do delito e o agrediram com blocos de concreto. Após o homicídio, Antônio pagou R$ 1 mil para os infratores”, explicou o titular do 13º DIP.

Mandado de prisão

Jander Mafra relatou, ainda, que após o crime, o comerciante foi interrogado pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas como deixou de comparecer às outras solicitações de oitiva, foi representado mandado de prisão em nome dele. “Na última terça-feira recebemos denúncias anônimas informando que ele estaria em um bar próximo ao local do crime. Então nos dirigimos ao lugar e efetuamos a prisão”, declarou.

Na delegacia os policiais civis constataram que em 2014 “Piá” foi preso por envolvimento no crime. “Boris”, que já cumpria pena por outro homicídio, também foi notificado. “Curió” e o adolescente ainda não foram localizados. Antônio foi indiciado por homicídio qualificado e, ao término dos procedimentos legais, será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Amazonianarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.