Presidente do Holanda é encontrado morto em casa

Leão Braúna (meio) e Carlos Prata (dir.) comemoram, emocionados, título do returno da Série B. Vice-presidente está abalado com notícia (Foto: Antonio Assis/FAF)

Leão Braúna morreu nesta segunda, dias após Holanda-AM ser campeão do returno da Série B estadual e garantir acesso à elite. Ainda não informações sobre a morte

Manaus, AM – Cinco dias após o Holanda-AM conquistar o returno da Série B do Campeonato Amazonense, o presidente da equipe, Leão Braúna, foi encontrado morto, provavelmente por infarto, nesta segunda-feira.

Os próprios atletas encontraram o presidente já sem vida em sua casa, no Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com o vice-presidente do clube, Carlos Prata, que estava bastante abalado, os jogadores chamavam Leão para o treino e, quando não ouviram respostas, arrombaram o cadeado e o viram morto em cima da cama.

O corpo do dirigente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, onde será feita a autópsia para detalhar a causa do óbito. Leão será velado nesta segunda à noite, no Clube dos Sargentos, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O enterro será nesta terça, em horário a ser definido.

O título do returno, na última semana, garantiu ao Holanda-AM de Leão Braúna o acesso à primeira divisão do futebol amazonense. O duelo decisivo pela taça da Série B, contra o campeão do turno inicial, Penarol-AM, estava agendado para quinta-feira, mas deve ser adiado.

Neste domingo, Braúna, por meio de sua rede social, confirmou apoio da prefeitura de Rio Preto da Eva (município a 78 quilômetros de Manaus) ao time na Série A do Campeonato Amazonense.

Amazonianarde-GE

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.