Manaus – Após o primeiro encontro oficial de trabalho do Comitê Olímpico em Manaus, a Prefeitura e o Governo do Amazonas se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 23, para traçar estratégias integradas de segurança para as Olimpíadas de 2016. A reunião ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Aleixo, zona Centro-Sul, e reuniu representantes de diversos órgãos que, juntos, trabalharão de forma integrada na realização dos jogos e demais eventos na capital amazonense.
De acordo com o diretor de Grandes Eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Dyego Monnhazo, Prefeitura e Governo darão continuidade aos processos conjuntos em mais um grande torneio da cidade. “A exemplo da Copa do Mundo de 2014 e de outros eventos significativos de Manaus, a fundação estará, mais uma vez, realizando uma tarefa de parceria com outros órgãos municipais e estaduais. Queremos garantir conforto, segurança e qualidade na programação cultural e artística nas Olimpíadas de 2016”, disse Monnhazo.
Segundo o secretrário-executivo da Seasge, coronel PM Dan Câmara, o Plano Tático Integrado (PTI) já existe e passará por adequações de acordo com as premissas necessárias. “Este primeiro encontro será o ponto inicial para estabelecer as áreas temáticas que trabalharemos e adequar às demandas do Comitê Olímpico”, declarou.
Os encontros passarão a ser realizados semanalmente para a construção do PTI. A reunião contou com a presença da Casa Militar de Manaus, Defesa Civil, Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Guarda Municipal, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), além da presença da Secretaria Executiva Adjunta de Grandes Eventos (Seasge), Agência Brasileira de Inteligência do Amazonas (ABIN-AM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Amazonianarede-semcom