Prefeitura autua fábrica e apreende paletes no Distrito Industrial II

03-09paletsA Prefeitura de Manaus autuou, na manhã desta quarta-feira, 3, uma fábrica de paletes, localizada no Distrito Industrial II, zona Leste.

Além da fábrica ainda passar pelo processo de regularização, o que não confere, no momento, condições legais de operação, foram encontradas diversas irregularidades no local, como fiação elétrica clandestina, exposição de paletes em via pública, obstruindo a passagem de pedestres, e descarte irregular de resíduos, o que tem provocado o entupimento da rede de esgoto.

A operação envolveu o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), as secretarias municipais de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), Guarda Municipal, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Polícia Militar.

“Nós recebemos denúncias de moradores sobre a atividade praticada neste local. O proprietário já foi notificado outras vezes e pela terceira vezes estamos apreendendo a mercadoria exposta de forma irregular. Como o processo também está sendo analisado pelo Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas), a fábrica tem o prazo de 30 dias para ser regularizada”, afirmou a chefe da Divisão de Controle do Implurb, Maria Aparecida Froes.

Para evitar a reincidência, o GGIM vai continuar acompanhando o caso. “A prefeitura vai aguardar o encerramento do prazo dado pelo Ipaam e se não forem feitas as adequações necessárias, nós vamos voltar aqui e autuar novamente”, concluiu a chefe do GGIM, Georgia Seki.

Reportagem: Leonardo Fierro – Foto: Karla Vieira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.