Prefeitura atende famílias cujas casas desabaram na noite desta quarta-feira

28-08casasA Prefeitura de Manaus está, na manhã desta quinta-feira, 28, com agentes da Defesa Civil do Município e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) no beco Vitória, no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus, onde seis casas desabaram por volta das 23h de quarta-feira, 27.

Imediatamente após o ocorrido, foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Município, que isolaram a área. As famílias do local passaram a noite na casa de vizinhos e parentes e já foram cadastradas. O cadastro será enviado à Semasdh e ao Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado.

Das seis casas que desabaram, três estavam ocupadas, mas seus moradores não ficaram feridos. As famílias das outras três casas já haviam deixado a área, em virtude do risco apresentado. A cheia do rio Negro este ano comprometeu a estrutura das moradias e, aqueles que ainda não deixaram o local, precisam sair, segundo a Defesa Civil de Manaus.

Além das medidas emergenciais tomadas nesta manhã, a Prefeitura de Manaus vai incluir três das famílias no Aluguel Social. Equipes continuam no local.

Fonte: Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.