Policiamento ostensivo na capital tem mais viaturas

Policiamento da capital, ganha mais e novas viaturas
Policiamento da capital, ganha mais e novas viaturas
Policiamento da capital, ganha mais e novas viaturas

Amazonas – Mais 30 novas viaturas da Polícia Militar foram entregues pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta quarta-feira (15). Os veículos do modelo Renault Duster vão atender as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), nas zonas Sul, Oeste e Centro-Oeste. Com a entrega o número de viaturas chega a 542, do total de 800 viaturas que serão inseridas até o final do ano, no Sistema de Segurança Pública, com um investimento anual de R$60 milhões.

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, destacou que a chegada gradativa das novas viaturas tem reforçado o policiamento ostensivo em Manaus, garantido segurança ao cidadão. “Desde abril, quando iniciamos a entrega das novas viaturas, os índices de ocorrências e crimes diminuíram em diversas zonas da cidade. Esse é o resultado do trabalho das Polícias Civil e Militar que receberam subsídios para realizarem o policiamento ostensivo e repressivo”, disse.

De acordo com balanço da SSP-AM, divulgado no dia 6 de julho, houve uma redução, de aproximadamente, 8% nos registros de crimes em todas as zonas de Manaus, após 15 dias da entrega das viaturas para as Polícias  Civil e Militar, comparado ao mesmo período de 2014 (16 de junho a 30 de junho).

O primeiro conjunto de novas viaturas foi entregue no dia 24 de abril, pelo Governador do Amazonas, José Melo, para as Polícias Civil e Militar da capital e municípios do interior. Essa é a quinta entrega de veículos que já foram distribuídas para as Cicoms, Distritos Integrados de Polícia (Dips) da capital e interior, tropas especializadas da Polícia Militar e secretarias-executivas-adjuntas da SSP-AM.

Amazonianarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.