Policiais da DRCO prendem acusados de tráfico no aeroporto Eduardo Gomes

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (5) policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prenderam três pessoas acusadas de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas drogas, armas e munições.
Iromar Batista da Silva, vulgo “PG” e Sirrame Cristina Lavor Perrone, ambos com 30 anos, foram abordados quando desembarcavam no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, vindos do município de Rio Branco-AC. No momento da abordagem, policiais encontraram, na parte interna das coxas de Sirrame, aproximadamente 1 kg cocaína.

Os policiais foram à casa do acusado, na rua F, Conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova I. No local eles prenderam Klicilia Pena Mendonça, 19, companheira do acusado e apreenderam 123 munições de armas calibres: PT 40, 9 mm, PT 380, uma pistola 57 – calibre 7.65, além de uma calculadora, uma balança de precisão, R$ 5.846 e três cadernos contendo informações sobre a contabilidade do tráfico.

De acordo com as investigações, Iromar era o responsável pela aquisição da droga junto ao cartel da Bolívia. Serrame, Klicilia e outras mulheres investigadas faziam o transporte da droga até Manaus e Itacoatiara, onde eram distribuídas aos traficantes locais.

Todos os três acusados foram autuados em flagrantes por tráfico e associação para o tráfico (Art. 33 e 35 da Lei 11.346/06). Klicilia também foi indiciada por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito (art. 16 da Lei 10.826/03. Iromar responderá também por uso de documento falso e falsidade ideológica.

Investigações

As investigações começaram no dia 24 de novembro, quando policiais do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP) receberam denúncias anônimas de que uma mulher chegaria à Manaus trazendo drogas. Os policiais prenderam Claudia Maria Silva dos Santos, 38, no estacionamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Com ela foram apreendidos 2.5 kg de pasta base de cocaína. A partir do depoimento da acusada, policiais do DRCO chegaram Iromar, apontado como o responsável pelo tráfico interestadual.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.