Policiais Civis de São Sebastião do Uatumã prendem casal por tráfico de drogas

01-10drogaA Polícia Civil do Amazonas, por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de São Sebastião do Uatumã, a 247 quilômetros em linha reta de Manaus, com o apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã desta terça-feira (30) o casal Eneias Batalha de Lima, 29, e Rejane Bernardes Chaves, 34.

Eles são envolvidos com o tráfico de drogas naquela cidade.

O casal foi abordado pelos Policiais Civis quando passavam em frente à Delegacia, situada na rua Álvaro Maia, por volta das 10h20. Os dois carregavam uma encomenda que haviam buscado em uma embarcação.

Os investigadores suspeitaram da encomenda, onde havia materiais que poderiam ser comprados na própria localidade, como arroz, fraldas e sabão em pó. Ao realizar a abordagem e revista, um dos investigadores encontrou nas caixas 300 trouxinhas de substância com aspecto de pasta base de cocaína, escondida dentro de embalagens de sabão em pó.

De acordo com a Delegada Titular, Deborah Barreiros, a equipe da delegacia chegou a fazer diligência na residência do casal após abordá-los, mas não foi encontrado nenhum material ilícito. “Está cada vez mais comum essas pessoas não guardarem o entorpecente em casa porque temem que sejam frustrados pela Polícia Civil, com mandados de busca, apreensão e prisão. Eles utilizam terrenos baldios e áreas de mata para esconder as drogas”, informou Barreiros.

Os dois já vinham sendo monitorados pelos policiais e as investigações apontaram que a droga vinha de Manaus para ser comercializada na cidade. Em depoimento, Rejane afirmou que o entorpecente apreendido estava avaliado em R$ 3 mil, além de afirmar que ela e o companheiro vendiam drogas.

Na unidade policial, os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei n° 11.343/06). Após serem realizados os procedimentos legais, o casal será conduzido à carceragem da delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.