Polícia Civil se prepara para receber turistas durante a Copa de 2014

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A fim de discutir questões relacionadas ao serviço de atendimento e policiamento voltado à segurança dos turistas durante a Copa de 2014, a Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas sediou na última sexta-feira (09), uma importante reunião coordenada pelo Delegado Geral, Josué Rocha e o Delegado Geral Adjunto, Mário Aufiero.

Com eles, estiveram reunidos representantes de várias entidades ligadas ao turismo e ao comércio local, entre elas: Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT); Associação Brasileira de Agências de Turismo (ABAV); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL); e Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH).

Ao longo da reunião vários assuntos foram discutidos, entre eles a atenção que será dada ao serviço de atendimento e segurança aos visitantes, visando atender as possíveis demandas que surgirem durante o evento esportivo.

Para o Delegado Geral Josué Rocha, os trabalhos da Polícia Civil em ação conjunta com outros órgãos visam melhorar esse atendimento durante a Copa. “É importante nesse momento ouvirmos todos os representantes das principais entidades que se ocupam com os interesses relacionados ao turista, dessa forma temos a possibilidade de coletar sugestões e discutir soluções para melhor atender e oferecer segurança de qualidade aos nossos visitantes, no que pertine a Polícia Civil”, destacou.

Durante a reunião, a representante estadual da ABAV, Gloria Santos, citou o serviço prestado pela delegacia que atende o turista no Amazonas, relatando a experiência de uma sueca que durante o tempo que esteve em Manaus, precisou dos serviços oferecidos pela especializada e elogiou a eficiência e agilidade no atendimento.
“A flexibilidade de emitir Boletins de Ocorrência em inglês, é uma inovação importante, demonstra evolução. O serviço da delegacia destinada ao turista, está de parabéns”, afirmou a representante.

Novas iniciativas serão implantadas para dar um melhor suporte aos turistas nacionais e internacionais, uma delas será a elaboração de uma cartilha contendo informações gerais de atendimento e segurança, com tradução em português e inglês. Na próxima quarta-feira, 14, às 10h, será inaugurado o anexo da Delegacia do Turista no mezanino do Porto de Manaus. A DECCT está preparada para atender o turista com modernas instalações e funcionários bilíngues.

“Queremos atender a todos os turistas, independente da nacionalidade, com a preocupação de sempre realizar um trabalho de qualidade. Estejam certos que a Polícia Civil do Amazonas está dedicada em se preparar para atender bem todos os visitantes da Copa de 2014 e o trabalho já começou.”, finalizou o Delegado Geral Adjunto Mário Aufiero.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.