Polícia Civil prende trio com 200 quilos de maconha do tipo skunk, em Manacapuru

Polícia Civil prende trio com 200 quilos de maconha do tipo skunk, em Manacapuru

Manacapuru, AM – Na noite de sexta-feira (28/6) policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob a coordenação do delegado Paulo Mavignier, em ação conjunta com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, efetuaram as prisões de Ebenezer Lima Guimarães, 32; Manoel Rodrigues Tenório Junior, 29; e Mauro Sergio Monteiro da Cruz, 44, no município, situado a 68 quilômetros de Manaus.

Com eles foram apreendidos 200 quilos de maconha do tipo skunk, avalida em R$ 800 mil, que distribuída para comercialização em Manaus.

Pirataria

“Essa droga apreendida é fruto de um ato de pirataria, ou seja, um grupo de traficantes tomou os entorpecentes de outros traficantes. As investigações serão aprofundadas para identificarmos quem era o responsável pela droga, quem a receberia em Manaus, além do grupo originalmente dono da droga”, disse o diretor do Denarc, Paulo Mavignier.

Segundo o coordenador do Grupo Fera, delegado Juan Valério, os entorpecentes foram apreendidos em área de mata, a partir de técnicas para operações especiais.

“A operação envolvia técnicas especiais. Tivemos incursões em área fluvial e de mata, onde a droga foi encontrada, bem como fechamos o perímetro para garantir a segurança da ação policial”, disse Juan Valério.

Investigações

Manoel estava sendo investigado há 40 dias pela equipe do Denarc. Ele foi preso quando saía de sua residência junto com Ebenezer em um veículo. Na ocasião, foram encontrados dois tabletes de maconha.

O diretor do Denarc relatou que Manoel afirmou ser o dono do material entorpecente e conduziu as equipes até um ramal situado no Km 17 da estrada de Novo Airão, em Manacapuru, onde estavam sendo armazenados 200 quilos de maconha do tipo skunk.

Flagrante

Ebenezer, Manoel e Mauro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos no Denarc, o trio será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Amazoninarede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.