Polícia Civil prende três pessoas e apreende um adolescente por latrocínio em Nova Olinda do Norte (AM)

20-06presosPoliciais Civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Nova Olinda do Norte, distante 135 km em linha reta de Manaus, em uma ação integrada envolvendo policiais militares lotados naquele município e da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da capital, prenderam na manhã de quinta-feira (19) três pessoas em Manaus, e apreenderam um adolescente por envolvimento em latrocínio ocorrido na madrugada do mesmo dia, em Nova Olinda do Norte.
As investigações apontaram que Joander Junior Dias, 22, o “Junior Gay”, a namorada dele, Viviane Lemos da Silva, 20, Valter Penedo de Oliveira, 20, conhecido como “Bebel” e um adolescente de 13 anos, são apontados como autores do latrocínio do autônomo Antônio Eudes Rego da Silva, 43, conhecido como “Parrudo”. O crime ocorreu por volta das 4h30, no centro da cidade de Nova Olinda do Norte, nas proximidades do aeroporto.

O corpo do autônomo foi encontrado por populares por volta das 8h30 quando foi acionada a polícia. O homem apresentava marcas de cinco facadas, sendo uma no rosto e quatro no tórax.

Durante as diligências, testemunhas informaram aos policiais, que avistaram quatro pessoas em atitude suspeita, além de possuírem uma quantia de dinheiro com manchas de sangue.

As investigações revelaram que Joander, Viviane e “Bebel” fugiram do município em uma lancha, com destino à capital. Os policiais mobilizaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), informando os nomes e as características do trio e ainda o nome da embarcação que viajavam.

Com base nessas informações, os policiais militares da 29ª Cicom, que foram acionados por meio do Ciops por volta das 10h, abordaram a lancha mencionada na denúncia no momento em que ela atracou no Porto da Ceasa, no bairro Mauazinho, na Zona Leste. Os três foram presos e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em depoimento, Joander confessou o crime e informou que os quatro decidiram roubar a vítima, que possuía uma banca de verduras, quando este dormia em via pública e ao perceber, o autônomo reagiu e com isso Joander desferiu as facadas nele.

No 1º DIP, os três foram autuados em flagrante por latrocínio e associação criminosa (Artigo 157 parágrafo 3º, e artigo 288, respectivamente, do Código Penal Brasileiro – CPB). Na manhã desta sexta-feira (20), os três foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vão aguardar julgamento.

O Delegado Titular da 47ª Delegacia, Paulo Ferreira, informou que os quatro levaram da vítima aproximadamente R$ 300 em espécie e que o adolescente foi apreendido na tarde de ontem, por volta das 16h, na rua São Paulo, bairro Vale do Sol, naquele município. O adolescente ficará apreendido na sede da 47ª Delegacia, à disposição da justiça.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.