Polícia Civil desarticula laboratório de droga e prende trio no bairro Lagoa Azul

Laboratório de drogas desarticulado e trio preso
Laboratório de drogas desarticulado e trio preso
Laboratório de drogas desarticulado e trio preso

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu na quarta-feira, 22 de abril, um trio responsável por um laboratório de drogas que funcionava dentro de um condomínio, localizado na avenida Comendador José Cruz, bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus. A ação policial foi coordenada pelo diretor do DRCO, delegado Rafael Allemand.

De acordo com Allemand, após um mês de investigação, a equipe prendeu em flagrante o mecânico Fernando de Souza Leal, 23 anos, o taxista Arivan Gomes de Oliveira, 25, e o autônomo Daniel Fabiano Ramos Augusto, 29. Com eles foram apreendidos 10 quilos de substâncias com aparência de skunk e pasta base de cocaína. Além disso, instrumentos para produção de drogas também foram encontrados no local.

Os agentes chegaram ao trio por meio de investigação de outro caso relacionado a roubo de automóveis na zona norte da cidade. ”Esta zona é a área com o maior número de casos deste tipo. Sabíamos que dois deles tinham envolvimento com roubo e adulteração de veículos, por isso, começamos a levantar informação sobre os indivíduos. Para a nossa surpresa, quando realizamos a abordagem hoje, descobrimos que eles também praticavam o tráfico de drogas na área”, disse a autoridade policial.

Conforme o delegado, primeiramente, os policiais encontraram Arivan saindo de um carro modelo Siena, placas OAA-3881. O veículo estava no estacionamento do condomínio, onde funcionava o laboratório. “No automóvel, encontramos parte da droga. De lá, seguimos em direção a um apartamento, onde estavam Fernando e Daniel. No local, identificamos o restante do entorpecente e constatamos que ali eles também produziam a droga”, complementou Allemand.

O diretor do DRCO disse ainda que o carro revistado na ação foi apreendido. Fernando já possuía passagem por roubo e Arivan responde por adulteração de veículo. Os três foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio será levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Amazonianarede-DGP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.