Os pais demonstram-se visivelmente indiferentes às consequências de sua escolha a longo prazo
A prática de atribuírem a crianças nomes alusivos a celebridades ou eventos continua. Frequentemente usados nesse período de pandemia, “Corona”, “Covid”, “Lockdown” são os nomes da moda em bebês da Ásia.
No sudeste da Índia, duas mães, possivelmente influenciadas por sugestão de um médico, atribuíram às crianças nomes alusivos à pandemia: Corona Kumar e Corona Kumari.
“Eu disse que ajudaria a sensibilizar (a população) sobre a doença e a acabar com os preconceitos a respeito”, confirmou o médico, S.F. Basha. “Para minha surpresa, aceitaram”, revelou.
Tabesa Hill deu à luz em 13 de abril em Bacolod, Filipinas, e decidiu, de acordo com o pai da menina, John Tupas, de 23 anos, que a filha deveria ter um nome que os recordasse que escaparam da Covid-19. Assim, a recém-nascida virou Covid Marie.
Já por conta do isolamento ao qual pessoas são submetidas nesse período pandêmico, um casal de migrantes do nordeste da Índia, que ficou bloqueado a milhares de quilômetros de sua residência no estado de Rajasthan, optou pelo nome “Lockdown”.
O menino, filho do casal, recebeu esse nome que, em inglês, significa confinamento.
“Nós demos o nome Lockdown para recordar todos os problemas que enfrentamos durante este período difícil”, explicou o pai da família à imprensa local.
@amazonianarede
Leia também:
Covid-19 pode deixar sequelas como perda do olfato e embolia pulmonar