Orações e cânticos saudaram o nascimento de Deus Menino na Missa do Galo na Matriz em Manaus

25-12missasergioManaus – O nascimento de Jesus foi celebrado durante a tradicional Missa do Galo, realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, popularmente conhecida como Igreja da Matriz, no Centro De Manaus.

A missa especial iniciou às 20h e reuniu centenas de fiéis.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castrianni.

A entrada de crianças vestidas de anjos, carregando uma imagem do menino Jesus, emocionou os presentes, que entre cânticos e orações, relembravam o real sentido do Natal para os católicos: o aniversário de Cristo.

25-12missaCelebração da fé

“Essa missa é muito importante para o cristão. Ela celebra o nascimento de Jesus, no qual o cristão é convidado para celebrar sua fé. Celebrar o nascimento de Jesus é celebrar uma certeza: Deus quis ficar perto de nós, quis manifestar seu amor. Todo cristão é convidado a participar. É uma noite de muito júbilo “, afirma o padre Charles, membro da Arquidiocese de Manaus.

Entre os fiéis, estava a guardadora de veículos Sebastiana Ferreira da Silva, de 43 anos. Mesmo tendo que observar os carros no entorno da Matriz, ela tentava participar da missa. “Eu trabalho aqui há quatro anos e sempre estou aqui nas missas de Natal. Eu não posso entrar pra ver a missa porque fico vendo os carros do lado de fora, mas eu fico escutando tudo. Não perco a missa ‘nem com nojo’. Na hora do sermão sento aqui na escada, na comunhão faço minha oração. Eu dependendo disso aqui. É assim que é meu Natal”, disse.

Novas gerações

Para o padre Charles, a participação de fiéis durante as missas aumentou nos últimos anos. Ele acredita que muitas crianças passaram a frequentar a igreja. Duas delas são os filhos do casal Rosiane Lajes, de 32 anos, e Luiz Carmo batista de Souza, 46. Os meninos têm 5 anos e 1 ano e 8 meses.

25-12missapovo“Acredito que eles já precisam conviver na vida religiosa para melhorar o entendimento e o crescimento deles. Tudo que eles aprendem aqui dentro pode ficar para o resto das suas vidas. Eles precisam vir para levar esse momento como uma tradição”, disse a mãe das crianças.

Luiz e Rosiane acreditam que é importante ensinar aos pequenos o real significado do Natal, mesmo para crianças ainda bem pequenas como os seus filhos. “A gente fala que é o aniversário de Jesus e que tudo acontece em função dele”, conta Rosiane.

Amazonianarede – Rede Amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.