Início Manaus/AM Operação fiscaliza atuação de ‘flanelinhas’ no entorno da Arena da Amazônia neste...

Operação fiscaliza atuação de ‘flanelinhas’ no entorno da Arena da Amazônia neste domingo (9)

Ação de fiscalização ocorreu neste domingo (9) durante a realização de uma festa de pré-Carnaval. — Foto: Divulgação/Immu

Iniciativa buscou coibir cobranças ilegais de estacionamento e disciplinar o público que se deslocava para um grande evento no local, neste domingo (9).

Uma operação para fiscalizar a cobrança de estacionamento irregular por parte dos chamados ‘flanelinhas’ em grandes eventos foi realizada neste domingo (9), no entorno da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul de Manaus. A ação contemplou a segurança do público que se deslocava a um evento cultural que ocorria no local. Ninguém foi autuado.

Participaram da ação agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Polícia Militar (PM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guarda Civil Metropolitana (GCM), e outros órgãos de apoio.

A iniciativa buscou disciplinar o público que se desloca para esses eventos e coibir cobranças ilegais, garantindo um ambiente mais seguro e organizado para todos nas vias próximas à arena e ao Centro de Convenções, o Sambódromo.

Este foi o primeiro evento teste deste modelo de fiscalização e o resultado alcançado servirá como base para futuras ações.

O chefe de operações do IMMU, Márcio Lira, explicou como foi a atuação do IMMU na operação.

“Esta é uma operação inédita que estamos implementando em parceria com a Polícia Militar e o Batalhão de Policiamento de Trânsito, para proporcionar aos brincantes chegar com tranquilidade, ter um estacionamento gratuito e também para evitar a cobrança abusiva dos chamados flanelinhas. Este é um evento teste e a partir daí nós iremos fazer um ‘briefing’, ver o que falhou, o que deu certo e as melhorias verificadas para ser implementado em demais grandes eventos”, destacou Márcio Lira.

A atuação foi elogiada por condutores de veículos que procuravam local para estacionar. O militar Hélio Raimundo Nascimento, 42 anos, destacou a atuação dos agentes de trânsito nas imediações do local do evento.

O militar Hélio Raimundo Nascimento, de 42 anos, estava de folga e foi ao local se divertir em uma festa de pré-Carnaval. Ele relatou que a ação é fundamental.

“É muito positivo porque esclarece ao motorista o que pode e o que não pode fazer. Facilita para todo mundo, para pedestres, motoristas e evita engarrafamento. Achei muito positiva a orientação”, afirmou.

amazonianarede
Por g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.