Obama busca tranquilizar Israel sobre acordo nuclear com Irã

(Reportagem de Jeff Mason)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tentou tranquilizar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no domingo, sobre o acordo fechado com o Irã a respeito do programa nuclear iraniano, e disse que deseja iniciar imediatamente consultas com Israel sobre o assunto.

Obama falou com Netanyahu por telefone antes de deixar a Casa Branca para participar de um evento de arrecadação do Partido Democrata na Costa Oeste.

O porta-voz da Casa Branca Josh Earnest disse a repórteres a bordo do avião presidencial Air Force One que os dois líderes reafirmam o compromisso de impedir que o Irã consiga uma arma nuclear.

“Coerente com o nosso compromisso de consultar atentamente nossos amigos israelenses, o presidente disse ao primeiro-ministro que ele quer que os Estados Unidos e Israel iniciem consultas imediatamente em relação ao nosso esforço para negociar uma solução abrangente”, disse Earnest.

“O presidente ressaltou que os Estados Unidos vão permanecer firmes em nosso compromisso com Israel, que tem boas razões para ceticismo sobre as intenções do Irã”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.