Neste forte calor, cuidado com a água vendida por ambulantes

Os ambulantes vendendo água, estão em todas as esquinas, mas tenha cuidado ao adquiri-la
Os ambulantes vendendo água, estão em todas as esquinas, mas tenha cuidado ao adquiri-la
Os ambulantes vendendo água, estão em todas as esquinas, mas tenha cuidado ao adquiri-la

Manaus, AM – A medicina recomenda que uma boa hidratação deve ser feita com a ingestão de pelos menos dois litros de água diariamente, isso dentro de um temperatura normal. Como a cidade de Manaus, está com os termômetros marcando uma temperatura beirando os 40 graus, esse consumo além de mantido, se possível deverá ser alterado para mais, para uma boa hidratação, o que significa saúde.

Com a forte temperatura é comum se encontrar nas esquinas de Manaus, ambulantes oferecendo água para matar a sede, aliviar a sensação térmica e regular a hidratação do organismo.

Ao que ao aceitar a oferta do ambulante, é necessário que o consumidor tome alguns cuidados, como verificar a coloração da água e observar se a tampa do vasilhame se mantém lacrada, para ter a certeza de que o produto é de boa qualidade e está pronto para o consumo humano, caso contrário, é melhor ficar mais um pouco com sede e preservar a saúde.

As ofertas são  tentadoras, mas cuidado
As ofertas são tentadoras, mas cuidado

Nas redes sociais está postada uma seria sobre a comercialização de água mineral nas ruas, nos semáforos principalmente. Uma imagem postada nas redes sociais mostra claramente um vendedor ambulante reabastecendo garrafas de água mineral com outra garrafa plástica de procedência desconhecida;

A postagem gerou polêmica gerou polêmica na última terça-feira à tarde, ao circular em diversas redes sociais em Manaus e chamou a atenção das autoridades competentes.

Visa/Manaus foi às ruas

Diante dessa postagem, que na realidade á uma séria denúncia, gerente de produtos da Visa Manaus, Fernando Branco, disse que assim que recebeu a foto, realizou uma fiscalização pelas ruas da cidade, com uma equipe em carro descaracterizado.

Apesar da ação, a Visa/Manaus, não encontrou, em nenhum dos pontos por onde a fiscalização passou, garrafas de água com alguma irregularidade, mas é bom, que a população esteja alerta.. “Fomos a várias ruas de Manaus, no Centro, onde tem um índice grande de vendedores, na Compensa, onde o homem da foto supostamente foi flagrado, mas não encontramos nada. Todas as garrafas que observamos eram compradas de fato em distribuidoras”, disse.

Lembre-se que o organismo precisa de água potável para se hidratar
Lembre-se que o organismo precisa de água potável para se hidratar

Branco destacou que, após analisar melhor a foto que estava circulando na internet, percebeu que o rótulo da garrafa não pertence às indústrias que produzem água mineral na capital. “Se olhar bem a imagem que está circulando na internet, é possível ver que o rótulo não faz parte das indústrias locais. Precisamos que a população nos ligue imediatamente no ato do delito, para poder apreender o material, caso esteja de fato acontecendo alguma irregularidade”, comentou.

O gerente de produtos da Visa Manaus disse ainda que as pessoas devem evitar comprar produtos como alimentos e bebidas em sinais, pois fica difícil detectar quando um produto é de procedência duvidosa. Ele enfatizou que em casos de denúncia, a população pode entrar em contato com o número 08000-920123.

Amazomnianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.