Nacional joga hoje em Salvador com o Bahia em busca de passar de fase na Copa do Brasil

A torcida amazonense está confiante
A torcida amazonense está confiante
A torcida amazonense está confiante

Salvador – Líder invicto do Campeonato Amazonense, o Nacional muda o foco e encara o Bahia às 18h30 desta quinta-feira (16) no estádio da Fonte Nova, em Salvador, pela Copa do Brasil. O duelo definirá quem avança para a segunda fase da competição.

Na primeira partida, realizada em Manaus, terminou 0 a 0. Por esse motivo, o Leão da Vila Municipal avança no torneio se vencer ou empatar com gols. Se novamente as equipes não balançarem as redes, a vaga será definida nas disputas de pênaltis.

O time comandado pelo técnico Aderbal Lana viajou Salvador (BA) na tarde de ontem (15). Pela manha, o técnico realizou treinamento que serviu para tirar suas dúvidas quanto à formação ideal. Criticado pela torcida nas últimas partidas, o meia Fininho foi confirmado como titular no confronto contra os baianos.

Após a atividade, em entrevista coletiva, o jogador admitiu saber que a sua responsabilidade é grande, principalmente por se tratar de uma competição tão importante quanto a Copa do Brasil.

“É um jogo muito importante. O confronto já tem uma história e esse jogo vai definir o rumo das equipes na Copa do Brasil. O Bahia tem uma equipe forte, mas fizemos uma boa partida em Manaus. Se fosse para ter um vencedor, acredito que o justo seria o Nacional.

Tivemos as melhores chances, mas não conseguimos marcar. Estamos focados e vamos atrás da classificação”, disse o jogador que relembrou a boa fase do adversário. Fininho revelou que os jogadores assistiram à última partida do Bahia na Copa do Nordeste.

“O Bahia está jogando um futebol bonito e tem qualidade. Vimos sua última partida contra o Sport. Não podemos entrar em campo sem respeitar o adversário, mas o nosso grupo está cada vez mais fechado e focado.

Enfrentamos adversários difíceis nas últimas partidas e passamos com vitória. Estamos trabalhando para conquistar os objetivos que traçamos para este ano no Nacional”, finalizou o atleta.

Pelo lado do tricolor baiano, o técnico Sergio Soares terá problemas para montar sua equipe. No treinamento realizado na terça-feira (13), o comandante não pôde contar com o lateral Patric, que sentiu dores no tornozelo, e com o goleador Léo Gamalho, que reclamou de fadiga muscular. Nos seus lugares, Soares colocou Rômulo e Bruno Paulista.

O treinador ainda não definiu o time que entrará em campo. Sua grande dúvida é o desgaste físico do elenco. Sergio afirmou não poder brincar com a competição, porém, também não pode arriscar perder alguma peça importante por lesão devido à seqüência de jogos do tricolor.

Amazonianarede-EmTempo

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.