MPT embarga obras da Andrade Gutierrez no Amazonas

Justiça embarga todas as obras da Andrade Gutierrez no Amazonas
Justiça embarga todas as obras da Andrade Gutierrez  no Amazonas
Justiça embarga todas as obras da Andrade Gutierrez no Amazonas

Amazonas – O MPT embarga obras da Todos os canteiros de obras da Construtora Andrade Gutierrez no Amazonas estão judicialmente embargados. A informação é do Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região), que teve o pedido acatado pela 12ª Vara do Trabalho de Manaus após uma série de acidentes de trabalho ocorridos na capital, incluindo mortes de operários na obra da Arena da Amazônia, em 2013 e 2014.

O embargo também compreende obras realizadas pela construtora em Roraima. A construtora confirmou que foi notificada e prestará esclarecimentos à Justiça.

De acordo com o MPT, as construções só devem ser liberadas com o cumprimento de um acordo judicial firmado entre o órgão e a empresa em setembro de 2014 e que estabelece 64 normas de saúde e segurança no meio ambiente de trabalho. Será cobrada multa no valor de R$ 100 mil reais por cada canteiro de obra que não cumprir a determinação de interdição.

Entre as obras paralisadas estão as do Prosamim 3, no igarapé do Mestre Chico – bairro Praça 14 de Janeiro e, também, no igarapé das Cacimbas – bairro São Raimundo, em Manaus. Nestes dois locais, em um período de pouco mais de um mês, dois operários foram vítimas de acidentes de trabalho fatais- o último foi registrado no dia 188 de maio.

O MPT solicitou ainda o pagamento de uma indenização a título de dano moral coletivo no valor de R$ 50 milhões, que ainda aguarda julgamento.

A Andrade Gutierrez informa que já foi notificada da decisão e que prestará todos os esclarecimentos devidos à Justiça.

Amazonianarede – Bom Dia Amazonas

.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.