Manaus e Iranduba receberão verba federal para socorrer vitimas da cheia

Cheia em Manaus
Cheia em Manaus
Cheia em Manaus

Brasilia – Pelo menos duas cidades amazonenses, Manaus e Iranduba, afetadas pela enchente deste ano, receberão recursos federais para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

A capital Manaus e Iranduba, na Região Metropolitana, serão atendidas. A portaria que autorizou o aporte financeiro foi divulgada no Diário Oficial da União, na sexta-feira (4).

O município de Manaus receberá R$ 1.286.372,00. Manaus, a capital do Amazonas, é uma das 46 cidades no estado que decretaram situação de emergência em função da cheia.

Na cidade, 11 bairros na área urbana e 24 comunidades na Zona Rural estão  alagadas. Na área central da cidade, além de duas zonas rurais, foram fortemente atingidos pelas águas. A Defesa Civil Municipal informou que montou um plano de auxílio às famílias atingidas.

O valor de R$ 613.800,00 será destinado à cidade de Iranduba, que também está em emergência e razão da enchente.

As águas invadiram a cidade de Iranduba
As águas invadiram a cidade de Iranduba

Na cidade amazonense, além de transtornos às famílias, a cheia afetou o setor cerâmico na cidade, que registrou queda na produção de aproximadamente 40% em devido ao fenômeno natural que anualmente acontece.

“Considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de 180 dias, a partir da publicação desta portaria”, diz o Ministério.

Amazonianarede–DOU

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.