Mais de 480 mil alunos retornam as aulas na rede estadual de educação

O retorno ás aulas na Rede Estadual de Educação
O retorno ás aulas na Rede Estadual de Educação
O retorno ás aulas na Rede Estadual de Educação

Amazonas – Terminada as férias do meio do ano, as aulas voltam com força total na Rede Estadual de Educação. Com o reinício das aulas, mais de 480 mil alunos no Amazonas, retornam as atividades escolares na capital e interior.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou que o retorno estava previsto no calendário escolar de 2015 e o cronograma estabelecido. O recesso escolar teve duração de dez dias, incluindo sábados e domingos. Iniciado no dia 4 de fevereiro, o ano letivo da rede pública estadual de ensino, se estenderá até o dia 11 de dezembro, abrangendo 200 dias letivos, conforme determinado pela Lei Federal nº 9.394/1996.

De acordo com o Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc, o calendário escolar vigente está dividido em quatro bimestres. O primeiro e segundo bimestres tiveram início, respectivamente, nos dias 4 de fevereiro e 23 de abril. Nesta segunda-feira (6), as escolas retomarão o terceiro e quarto bimestres, agendados para os dias 15 de julho e 25 de setembro, respectivamente.

Administrada pelo Governo do Estado, via Seduc, a rede pública estadual de educação do Amazonas conta com 482.085 estudantes, dos quais 240.304 estão matriculados em escolas públicas estaduais na capital e 241.781 no interior do Amazonas. A rede é formada por 583 escolas, sendo 226 em funcionamento na capital e 357 no interior.

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.