Luxa considera vitória alvinegra justa e não se arrepende de poupar atletas

26-10flaManaus – Página virada do que aconteceu e Manaus e foco no futuro. O Flamengo encarou com naturalidade a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, neste sábado, na Arena Amazônia, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Quando relacionou apenas quatro titulares para partida e escalou três de início – Eduardo da Silva começou no banco -, Vanderlei Luxemburgo sabia que sua equipe passaria apuros no clássico. E não se arrepende disso. Ciente de da importância da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-Mg, quarta-feira, e do duelo com a Chapecoense, domingo, ambos no Maracanã, o treinador evitou fazer drama e deu méritos ao Glorioso pela vitória.

Com apenas Paulo Victor, Samir e Gabriel do time titular em campo, o Flamengo sofreu com a falta de entrosamento.

Por mais que tivesse a bola, o Rubro-Negro não conseguia trocar passes com rapidez e também se perdia na marcação.

Assim, o Botafogo abriu 2 a 0, até que Eduardo da Silva descontou fechando o placar. Para Luxa, a partida se desenrolou da maneira esperada e o ponto a ser ressaltado é que o Rubro-Negro conseguiu recuperar fisicamente boa parte do elenco.

– Não foi devido à Copa do Brasil, foi devido às nossas necessidades. Sabia que iria faltar ritmo de jogo a algum dos nossos jogadores. O Léo tem dez meses que não joga, o Amaral a mesma coisa. Contra o Coritiba foi a última vez que entrou para jogar. Então é normal. Anderson Pico… Hoje fiz uma experiência com o Igor para saber como funciona.

Algumas coisas aconteceram aí, mas o Botafogo mereceu o resultado. Primeiro tempo muito ruim, no segundo tempo melhoramos bastante com a entrada do Eduardo e do Elton incomodando o Botafogo, mas o Botafogo mereceu o resultado. Quando a gente utiliza tantos jogadores novos assim, sabe que alguma coisa vai acontecer. É a falta de ritmo de jogo que fica muito forte, muito latente no jogo.

Com 40 pontos, o Flamengo se manteve na 11ª colocação na tabela e retorna para o Rio de Janeiro na madrugada deste domingo. O elenco que esteve em Manaus terá o dia de folga, enquanto os titulares que não viajaram treinam no Ninho do Urubu. A partir de segunda-feira, todo elenco trabalha junto visando a semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.