Manaus – O edital do Bolsa Universidade 2015 foi lançado ontem (30), pela Prefeitura de Manaus. O programa deve disponibilizar bolsas integrais e parciais de 75% e 50% para cursos de nível superior em 13 instituições na capital.
O Programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
Segundo a Prefeitura, o processo seletivo passou por reformulações. O novo formato prioriza vagas em cursos de maior demanda, e em 2014 ampliou em 450% o quantitativo de bolsas de 75% e em 268% a oferta de bolsas integrais.
Bolsa Universidade
O Bolsa Universidade é um programa de caráter socioeducacional, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação.
O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos. O programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009.
Atualmente, 14 instituições parceiras estão credenciadas no programa: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Nilton Lins e Uninorte.
Amazonianarede – Semcom