Lançada no Amazonas campanha para arrecadar fundos para a construção do Hospital do Sangue

As obras foram iniciadas pelo Governo do \Estado, mas estão paradas por falta de recursos e é aí, que a campanha espera faxer a diferença com a ajuda da sociedade

As obras foram iniciadas pelo Governo do \Estado, mas estão paradas por falta de recursos e é aí, que a campanha espera faxer a diferença com a ajuda da sociedade
As obras foram iniciadas pelo Governo do \Estado, mas estão paradas por falta de recursos e é aí, que a campanha espera fazer a diferença com a ajuda da sociedade

Amazonas – Idealizada pelas  fundações Hemoam e Sangue Nativo, responsáveis pelo tratamento e assistência às pessoas com doenças no sangue e o apoio da população foi lançada campanha visando sensibilizar a população amazonense a doar recursos, que serão destinados à conclusão da construção do Hospital do Sangue do Estado.

As obras do hospital, próxima a Arena da Amazônia já  foram iniciada pelo Governo do Estado e paralisada em seguida por falta de recurso e é aí, que a campanha espera fazer a diferença com a participação da sociedade, arrecadando recursos através de várias formas e promoções, para ajudar o Governo do Estado na construção dessee importante hospital para o Amazonas.

A campanha, que tem como slogan “Hospital do Sangue: uma conquista comunitária”, será lançada em evento que acontecerá no local da obra, ao lado da Fundação Hemoam, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste. Na oportunidade, servidores, usuários e simpatizantes darão um “abraço simbólico” no prédio em obras, indicando a união da sociedade amazonense em prol da construção da unidade de saúde.

Nesse dia, será apresentado o projeto do Hospital do Sangue, assim como será instalado o Comitê da Campanha, formado por representantes de várias esferas da sociedade, como empresários de vários setores e religiosos, para citar alguns. Esse comitê terá a responsabilidade de fiscalizar a arrecadação e a aplicação desses valores na obra. As doações poderão ser feitas em uma conta bancária, que será anunciada no local.

Projeto

Projetado para ter 150 leitos, abrigando Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adulto e de criança, enfermarias de adultos e de crianças, Centro Cirúrgico, ampla instalação para os atendimentos de emergência e urgências, aplicação de quimioterapia e outros procedimentos e ambulatório para adultos e outro pediátrico, o hospital já dispõe de recursos do governo federal e do Estado, mas para funcionar plenamente vai precisar de um complemento financeiro, que as fundações pretendem buscar nessa campanha.

A obra foi iniciada em junho de 2014 e já está com aproximadamente 30 a 40% dos trabalhos concluídos. Entretanto, devido a diferenças em quantidades de itens e estruturas entre o projeto executivo e o projeto básico, houve um pleito de aditivo de R$ 21 milhões ainda sem definição de responsabilidade.

O Hospital do Sangue foi projetado para uma área total de 1500 metros quadrados, fazendo parte do conjunto de instalações do Hemoam, onde já existe um amplo almoxarifado, com mais de 3 mil metros quadrados, área de garagem para viaturas oficiais, oficinas de manutenção preventiva e corretiva e uma central de análises clínicas, incluindo um laboratório de anatomia patológica e um hemocentro.

Atualmente a Fundação Hemoam é a unidade que mais realiza tratamento de leucemias na Região Norte: boa parte dos pacientes aqui tratados é proveniente de outros Estados, particularmente do Estado do Pará.

Amaonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.