Investigadores do 18º DIP prendem dois PMs suspeitos de extorsão

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A equipe de Investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam em flagrante na noite de ontem (5), os soldados da Polícia Militar Samuel Silva dos Santos, 28, por extorsão e porte Ilegal (Art. 158 do CPB e Art. 14 da Lei 10.826/03) e Weber lima Duarte, 29, por extorsão.

A prisão ocorreu na avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, Zona Norte, por volta das 23h30. Com eles foram apreendidas duas pistolas, sendo uma PT 40, e uma 765, mais 13 projéteis intactos de 765 e 10 projéteis de PT 40. Samuel e Weber foram recolhidos para o batalhão da guarda da polícia militar, onde estão à disposição da justiça.

Entenda o caso

No último dia 25 de novembro, Weber e Samuel, invadiram a casa de um senhor alegando serem policiais civis, de acordo com a vítima, eles o ameaçaram e pediram o valor de R$ 20 mil, ou que ele desviasse eletroeletrônicos da empresa onde ele trabalha.

Após a vítima alegar que não possuía a quantia, Weber o agrediu, estipulando um prazo até o dia 30 de novembro para ele conseguir o dinheiro. A vítima foi até o 18º DIP, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), e foi orientado pelos investigadores a marcar um encontro com os suspeitos, para entregar parte do dinheiro, o valor de R$ 11 mil.

No horário e local indicado os PMs, chegaram para receber o dinheiro, foram surpreendido pelos Policiais Civis, que efetuaram a prisão dos dois.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.