Homem é preso em Manicoré por Tentativa de Homicídio

Amazonianarede/Assessoria

Policiais civis autuaram em flagrante, nesta segunda-feira (5), na Delegacia do 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP), José Batista, 61, “brother”, acusado de tentativa de homicídio.

O crime ocorreu na comunidade Boa Fé, Zona Rural, distante a 01h20min de transporte fluvial, do Município Manicoré. Após o recebimento de denúncias, policiais civis com o apoio da Policia Militar foram até a comunidade e constataram a veracidade das informações. José deferiu vários golpes de terçado no pescoço de Roberto Macião Delgado, idade não revelada.

O desaparecimento da vítima, a constatação de manhas de sangue espalhadas pelo chão da casa em que o suspeito residia e relatos de testemunhas que diziam ter visto a vítima pela última vez bebendo em companhia do acusado, foram indícios que levaram a polícia a suspeitar que “Brother” havia cometido um Homicídio Doloso.

O acusado foi preso na sede do município enquanto tentava fugir da comunidade onde morava. Durante a captura, o suspeito disse não ter certeza se havia matado Roberto. Para a realização dos procedimentos legais, policiais civis e militares encaminharam-no até a localidade de origem para coletar evidencias do crime e fazer a possível busca do corpo.

Gravemente ferido e abandonado em um terreno baldio, situado nas proximidades do local em que José Batista residia, a vítima foi encontrada por um agente de saúde da Comunidade. Com lesões na cabeça e pescoço, Roberto Delgado foi encaminhado ao Hospital Regional, onde não corre risco de vida.

Após os procedimentos policiais cabíveis, o homem será encaminhado à cadeia pública e responderá pelo crime de Tentativa de Homicídio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.