Fundação Alfredo da Matta promove jornada científica com participação de pesquisador alemão

Fundação Alfredo da Mata, Manaus

Fundação Alfredo da Mata, Manaus
Fundação Alfredo da Mata, Manaus

Amazonas – A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza de hoje, 9  a 11 de maio, das 8h às 11h, no auditório da instituição, uma jornada científica que reunirá especialistas locais e convidados de outras instituições de fora do estado.

O evento incluirá um simpósio e cursos de atualização, um deles terá como palestrante convidado o professor e pesquisador Andreas Wollenberg, da Universidade Ludwing-Maximilians, de Munique, Alemanha.

Organizada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa e pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da instituição, a programação da jornada começa com o Simpósio de Ética em Pesquisa, na segunda-feira (9). Na terça-feira, dia 10, acontece o Curso de Métodos e Ferramentas em Pesquisa.

Encerrando a programação, na quarta-feira, dia 11, será a vez do curso de “Atualização em Dermatologia”, que apresentará o que há de mais recente sobre dermatite atópica, doença de pele crônica. Esta atualização terá como palestrante o professor Andreas Wollenberg.

Segundo a chefe do Departamento de Pesquisa da Fuam, dermatologista Silmara Navarro Pennini, o evento tem como público-alvo profissionais e acadêmicos da área da saúde. As inscrições, que são gratuitas, ainda estão abertas, podendo ser realizadas no próprio dia do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3632-5853 (Diretoria de Ensino e Pesquisa) ou pelo e-mail [email protected]

 

Além de Wollenberg, a jornada científica terá outros grandes nomes como palestrantes, entre eles os professores-doutores Plínio Monteiro, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Nailson Pinto, da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Ana Cyra Lucas (Ufam), Mauro Cunha Ramos, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio Grande do Sul, Jacqueline Sachet, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Milton Ozório, da Fundação Oswaldo Cruz-Rio de Janeiro e Monica Santos (Fuam e Uea).

A abertura da Jornada será às 8h, com a presença do diretor-presidente da Fuam, Helder Cavalcante. A instituição está localizada na rua Codajás, 24, bairro da Cachoeirinha, zona sul.

Amazonianaredee

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.