Fora da Seleção, Neymar pode aproveitar para fazer a pré-temporada que não teve

O craque do Barcelona deve atingir sua plenitude física até dezembro
O craque do Barcelona deve atingir sua plenitude física até dezembro
O craque do Barcelona deve atingir sua plenitude física até dezembro

Após a derrota contra o Sevilla, o único consolo do técnico Luis Enrique é que terá dez dias para ajustar o time enquanto espera por Andrés Iniesta e Lionel Messi. Com a ausência da dupla, o Barcelona se mostrou sem uma referência clara e não conseguiu evitar o tropeço no Sánchez Pizjuán, embora tenha acertado a trave quatro vezes durante o duelo. Um dos poucos que se salvou foi Neymar, ainda longe das atuações da última temporada. 

O brasileiro não conseguiu participar da pré-temporada por causa de uma caxumba. Além disso, perdeu as primeiras partidas da equipe. A falta de gols forçou o treinador a colocar o brasileiro em campo contra o Málaga no Camp Nou, onde jogou 87 minutos sem quase nenhum treinamento no corpo. E até hoje, Neymar foi o único jogador do grupo que não foi poupado, sendo sempre titular.

A verdade é que seus números não são ruins, mas o seu rendimento no ataque caiu em relação ao primeiro semestre. No entanto, na ausência de Lionel Messi, os torcedores vão querer mais. Por isso, ele aproveitará o período sem jogos para realizar uma intertemporada e melhorar a parte física. Isso só será possível por estar suspenso dos primeiros compromissos da Seleção Brasileia nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

A expectativa da comissão técnica do Barcelona é que o atacante atinja sua plenitude física até dezembro, quando o time estará disputando jogos decisivos da Champions League e do Mundial de Clubes.

Nos próximos dias, o ex-Santos terá atividades no CT do clube e também na sua casa. Os treinos na sua academia terão duração de uma hora e meia e serão orientados por um preparador físico particular. Além disso, nutricionistas especializados vão cuidar da alimentação do craque, assim como já aconteceu com Messi. GOAL.COM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.